Leia as afirmações sob a luz das diretrizes da Política
de Educação Especial na Perspectiva da Educação
Inclusiva:
I. A Educação Especial é uma modalidade de ensino
que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades,
realiza os atendimento educacional, especializado,
disponibiliza os serviços e recursos próprios desse
atendimento e orienta os alunos e seus professores
quanto a sua utilização nos termos comuns do ensino
regular.
II. O atendimento educacional especializado identifica,
elabora e organiza recursos pedagógicos e de
acessibilidade que eliminem as barreiras para a
plena participação dos alunos, considerando as suas
necessidades especificas.
III. As atividades desenvolvidas no atendimento educacional
especializado não diferenciam daqueles realizados na
sala de aula comum.
IV. Para atuar na educação especial, o professor deve
ter como base da sua formação, inicial e continua,
conhecimentos gerais para o exercício da docência e
conhecimentos específicos da área.
V. A formação do professor deve complementar
conhecimentos de gestão de sistemas educacionais
inclusiva, tendo em vista o desenvolvimento de projetos
em parceria com outras áreas, visando a acessibilidade
arquitetônica, aos atendimentos de saúde, a promoção
de ações de assistência social, trabalho e justiça.
Assinale a alternativa que apresenta a classificação
correta, onde V (verdadeiro) e F (falso).
I, II, III, IV e V são respectivamente: