Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Autores da área de Administração de Empresas e da Psicologia abordam, em suas obras, condições antecedentes dos conflitos. Nessa questão, serão abordadas quatro condições: ambiguidade de papel, objetivos concorrentes, recursos compartilhados e interdependência de atividades. Sobre esse assunto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É condição antecedente de conflito a ambiguidade de papel quando expectativas pouco claras e confusas aumentam a probabilidade das pessoas sentirem que estão trabalhando para propósitos incompatíveis.
( ) É condição antecedente de conflito os objetivos concorrentes quando a percepção de que os grupos da organização têm interesses, objetivos, linguagem e maneiras diferentes.
( ) É condição antecedente de conflito os objetivos concorrentes quando a noção do funcionário de que os seus objetivos pessoais são incompatíveis com os objetivos organizacionais.
( ) É condição antecedente de conflito a interdependência de atividades quando um grupo de pessoas dependem uns dos outros para desempenhar suas atividades e alcançar seus objetivos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282