Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Com relação ao referencial teórico-metodológico e ao instrumento técnico-operativo no trabalho com indivíduos, grupos e populações utilizados no cotidiano do assistente social, afirma-se:

I. A apropriação do referencial teórico- metodológico, por parte do assistente social, permite-lhe apreender a realidade numa perspectiva de totalidade e construir mediações entre o exercício profissional comprometido e os limites dados pela realidade de atuação.

II. No trabalho com indivíduos e grupos, cotidianamente o assistente social, em vez de atuar no sentido de prevenir os conflitos e as crises, tem em vista a resolução do problema aparente, e não das questões que o motivaram.

III. O assistente social exerce sua atividade profissional em diversos espaços, âmbitos, áreas, segmentos populacionais e em diferentes setores. Dessa multiplicidade de possibilidades de atuação, advém também uma variedade de processos de trabalho, o que exige desse profissional conhecimento específico de teorias do Serviço Social.

IV. Os conhecimentos de que o assistente social precisa apropriar-se no seu âmbito de atuação profissional varia, dos considerados específicos, decorrentes da área de Serviço Social, às apropriações sobre legislações políticas sociais, conhecimento e habilidade de trabalhar em equipes, em interfaces com poder público local.

Estão corretas APENAS as afirmações:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282