Você está se preparando para o Exame de Suficiência? Então, precisa testar seus conhecimentos respondendo questões do CFC. Afinal, quando você conhece o estilo de cobrança da banca, pode conferir alguns detalhes importantes da prova, deixar o nervosismo de lado e se sentir mais preparado para o grande dia. Por isso, trouxemos algumas dicas importantes para essa prática. Então, confira o post até o final e conheça mais sobre o Aprova Questões.

 

ASSINE O APROVA QUESTÕES

30 DIAS GRATUITOS, APÓS ESSE PERÍODO SÓ R$ 6,99* POR MÊS

 

*O preço e as condições comerciais podem ser alteradas sem prévio aviso, consulte o preço da assinatura pelo site no momento da compra.

 

 

Como estudar com questões do CFC

No Aprova Questões, você encontra 1.252 questões do CFC para praticar, são perguntas aplicadas em provas desde 2011.  Ou seja, conteúdo para a sua preparação é o que não falta. Por isso, a nossa dica é que você reserva um tempo do seu dia para essa prática. Afinal, é preciso ter constância para alcançar o seu objetivo. Então, não adianta responder 200 questões em um dia e só praticar depois de uma semana. Faça um pouco por dia que ficará mais perto do seu objetivo.

E na hora de responder é importante observar todos os detalhes da questão, conferir quantas são as alternativas de resposta, o tamanho dos enunciados e o nível de dificuldade. Quanto mais você conhece sobre a banca e a prova do Exame de Suficiência mais perto ficará da aprovação.

Sendo assim, na hora de responder cada questão do CFC, além de conseguir apontar qual é a alternativa correta, indicamos que você consiga dizer os motivos que levam as demais opções a estarem erradas. Essa prática simples vai evitar que você erre uma questão por falta de atenção, e também, vai ajudar a fixar o conteúdo de estudo em sua mente.

Dica de estudo no Aprova Questões

Para te ajudar na hora de responder as questões do CRC, você pode utilizar um dos recursos do Aprova Questões. Sabe quando você ainda não consegue apontar qual é a alternativa correta, mas já consegue descartar alguma das opções? Na nossa plataforma você pode “riscar” a alternativa que está errada. É só clicar no X ao lado da opção de resposta.

É uma ação simples, mas que te ajuda a pensar com mais clareza e chegar até a resposta certa. Confira a imagem abaixo para entender melhor o recurso.

questão do CFC

Aliás, a questão acima foi aplicada em 2020 no Exame de Suficiência. E você sabe qual é a alternativa correta? Clique aqui para responder a pergunta e conferir se você acertou.

Conheça a banca Consulplan

Além de estudar respondendo questões específicas do exame, você também pode praticar respondendo perguntas da banca organizadora. Afinal, essa é a empresa responsável pela produção e aplicação das provas do CFC. No Aprova Questões, você encontra 2.011 questões da Consulplan para nível superior. Assim, pode fazer filtros relacionados a matérias e temas que precisa revisar, por exemplo.

Afinal, com base nos seus erros e acertos, você consegue conferir como está a sua preparação. Ou seja, caso esteja errando muitas questões de código de ética profissional, já sabe que precisa revisar esse assunto e intensificar a prática com questões desse tema. Afinal, um dos principais erros do estudante é focar apenas em matérias que tem maior facilidade ou preferência. São os temas e disciplinas mais difíceis que precisam da sua atenção.

Confira as videoaulas de resolução das questões do CFC

Em alguns casos, principalmente quando envolve questões de matemática, pode parecer difícil de entender o raciocínio que levou até a resposta correta. Por isso, na nossa plataforma há mais de 900 questões do CFC com videoaulas de resolução. A ideia dessas aulas rápidas, é disponibilizar o auxílio do nosso time de professores não apenas para apontar qual é a resposta certa, mas mostrar como foi possível chegar até ela. Dessa forma, você pode utilizar essa raciocínio em outras questões e ficar mais bem preparado.

Afinal, contar com a experiência de professores que entendem muito não apenas de matéria, mas também do Exame de Suficiência e da Consulplan, faz toda a diferença na sua preparação. Pois, esses profissionais podem trazer explicações mais claras e diretas ao ponto, facilitando o seu dia a dia de preparação.

Resolva provas completas com questões do CFC

Além de responder questões avulsas, outra prática que traz ótimos resultados é resolver provas completas do exame. Mas, a ideia é simular o grande dia. Então, a nossa dica é que você imprima uma das provas, de preferência começando pela mais recente. Depois disso, escolha um lugar silencioso da casa e responda todas as questões. Porém, não vale fazer nenhum tipo de consulta durante essa prática.

Também é importante ter um relógio próximo para conferir o seu tempo de resolução. Afinal, os participantes do exame terão quatro horas para resolver a prova e preencher o gabarito. Então, é importante conferir antecipadamente, se você consegue se manter nesse prazo de resolução. A nossa dica é que você reserve, no mínimo, 30 minutos do seu tempo para preencher o gabarito com calma e atenção. Afinal, a correção da sua prova acontecerá com base nele.

Depois de terminar a prática, é só conferir as suas respostas com o gabarito oficial. Lembre-se de anotar quantas questões acertou e errou. Afinal, você pode, e deve, repetir essa prática mais vezes durante a sua preparação com outras provas. Assim é possível conferir como está o seu progresso de preparação e se manter focado no objetivo final: ser aprovado no exame do CRC.

 

Provas do Exame de Suficiência

Para te ajudar, separamos abaixo as últimas provas do Exame de Suficiência. Confira abaixo:

Prova Exame de Suficiência 2020 – 1ª edição

Prova Exame de Suficiência 2020 – 2ª edição

Prova Exame de Suficiência 2019 – 1ª edição

Prova Exame de Suficiência 2019 – 2ª edição

Prova Exame de Suficiência 2018 – 1ª edição

Prova Exame de Suficiência 2018 – 2ª edição 

Simulado com questões do CFC

Outra prática bem interessante é responder simulados. Afinal, além de testar seus conhecimentos e saber como os assuntos são cobrados, você também pode conferir o seu tempo de resolução do teste. Assim, você vai se acostumando com a ideia de ser testado, se sente mais confiante e menos nervoso sobre o dia da prova.

No Aprova Questões você encontra um simulado para o Exame do CFC. E depois de responder, você pode conferir como foi o seu desempenho, quantas questões acertou e errou. Além disso, você também pode montar os seus próprios simulados de acordo com os seus objetivos de estudo. Há a opção também de adicionar um cronometro para testar o seu tempo de resolução.

 

Assine o Aprova Questões

Agora que você já sabe da importância de se preparar respondendo questões e já conheceu mais sobre a nossa plataforma, só falta colocar nossas dicas em prática. A boa notícia é que no Aprova Questões, os 30 primeiros dias são gratuitos. Então, você tem um mês de acesso sem restrições para conferir as questões do CFC. E depois desse período, você paga apenas R$ 6,99* por mês.

 

questões do CFC

 

A nossa plataforma é atualizada todos os dias para que só fiquem as questões válidas. Além disso, você tem uma sessão completa para conferir o seu desempenho de resolução e comparar os seus resultados com os de outros assinantes. Assim, você se motiva a chegar mais longe.

 

Como é a prova do Exame do CFC?

O Exame do CFC possui 50 perguntas objetivas. E para alcançar a aprovação, o estudante precisa acertar no mínimo 50% da prova, ou seja, 25 questões.  O conteúdo programático, ou seja, as matérias cobradas na prova são as seguintes:

  • Contabilidade Geral,
  • Perícia Contábil,
  • Contabilidade de Custos,
  • Controladoria,
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público,
  • Noções de Direito e Legislação Aplicada,
  • Contabilidade Gerencial,
  • Matemática Financeira e Estatística,
  • Teoria da Contabilidade,
  • Legislação e Ética Profissional,
  • Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade,
  • Auditoria Contábil,
  • Língua Portuguesa Aplicada.

É importante lembrar que o  Exame do CFC é necessário para que você obtenha seu registro profissional na categoria Contador.  Conforme edital, o exame pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *