Conforme já era esperado, o primeiro edital do Exame de Suficiência do CFC 2021 foi publicado! As inscrições iniciam no dia 22 de abril e seguem abertas até o dia 21 de maio de 2021.

O Aprova Concursos preparou um curso exclusivo para o Exame do CFC. Nossas videoaulas estão em formato de plano de estudos, ou seja, elas já estão organizadas na ordem dos assuntos que mais tem chances de serem cobrados na prova! Então, é só dar o play e seguir a sequência do seu ambiente de estudos, assim, você não perde tempo! E, elas também são gravadas por assunto, com a duração ideal para que você consiga aprender sobre o tema proposto pelo professor, sem ficar cansativa!

Afinal, a sua preparação só precisa durar o tempo necessário para garantir a sua aprovação. Com toda a certeza um dos nossos cursos irá aumentar muito as suas chances de conquistar uma boa nota no Exame do CFC, venha para o Aprova e descubra o segredo para ser aprovado!

Acesse o curso para o Exame do CFC 2021

Para mais informações ligue 0800 606 8889

Como é a prova do CFC

O Exame do CFC possui 50 perguntas objetivas, divididas entre os seguintes assuntos:

  • Contabilidade Geral,
  • Contabilidade de Custos,
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público,
  • Contabilidade Gerencial,
  • Controladoria,
  • Noções de Direito e Legislação Aplicada,
  • Matemática Financeira e Estatística,
  • Teoria da Contabilidade,
  • Legislação e Ética Profissional,
  • Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade,
  • Auditoria Contábil,
  • Perícia Contábil,
  • Língua Portuguesa Aplicada.

Situação atual do Exame do CFC 2021

Como já mencionamos anteriormente, o edital 1/2021 do Exame de Suficiência do CFC foi publicado sob responsabilidade da banca Consulplan.

O Exame de Suficiência, que visa à obtenção de registro na categoria Contador, pode ser prestado
exclusivamente pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

As inscrições iniciam às 14h do dia 22 de abril, e seguem disponíveis até às 16h do dia 21 de maio de 2021, no site da organizadora. A taxa de participação custa R$ 70.

Já a prova, objetiva e de múltipla escolha, será realizada no dia 27 de junho de 2021, no turno da manhã, das 10h às 14h. Os candidatos inscritos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 21 de junho no site da Consulplan ou do CFC.

É importante lembrar que, em razão da pandemia do novo Coronavírus, o edital menciona que os participantes devem comparecer com máscara de proteção facial que cubra totalmente nariz e boca e se submeter a medição de temperatura nos locais de aplicação das provas.

Será permitido ainda portar outros itens de proteção individual, tais como faceshield, luvas (desde que em material transparente ou semitransparente), frasco de álcool 70% e óculos em material totalmente transparente.

Guia: como passar no Exame do CFC de primeira

Para quem sonha em ingressar na carreira contábil e seguir carreira como Contador,  o Exame de Suficiência do CFC pode ser um obstáculo.

Mas, para quem está iniciando a preparação em busca da aprovação, o Aprova selecionou em um único material TUDO o que você precisa saber para se dar bem no Exame de Suficiência, aplicado pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC, e conquistar o registro profissional.

No guia “Como passar no Exame do CFC de primeira” você terá acesso a conteúdos exclusivos que facilitarão o seu entendimento sobre o Exame de Suficiência do CRC, além de informações importantes sobre a realização da inscrição, índice de aprovação e nível de dificuldade da prova, matérias que mais reprovam e dicas de como estudar. Acesse agora mesmo!

Acesse o link para ver o guia: como passar no Exame do CFC de primeira

Playlist: revisão de véspera Exame do CFC

Preparamos também uma playlist especial com videoaulas de revisão, assista:

CFC 2021: posso fazer a prova antes de me formar?

O Exame do CFC é necessário para que você obtenha seu registro profissional na categoria Contador.  Conforme edital, o exame pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Igualmente podem fazer a inscrição aqueles que possuírem diploma estrangeiro que, na data de inscrição para o 2º Exame do CFC, já tenham sido revalidados na forma prevista no Art. 48, § 2º, da Lei n.° 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

Preparação para o Exame do CFC 2021

Primeiramente, você não pode perder tempo e precisa antecipar a sua preparação. Assim sendo, venha estudar com videoaulas específicas para o exame do cfc. Nosso time de professores analisou a banca e o estilo de cobrança, trazendo os assuntos mais cobrados distribuídos em videoaulas de 30 minutos.

Playlist: Contabilidade Geral Sem Mistério

Veja também alguns conteúdos referentes à disciplina de Contabilidade Geral, que serão extremamente importantes para seus estudos:

Material gratuito para o Exame do CFC 2021

E com o intuito de te ajudar ainda mais, preparamos um material especial para ajudar na sua preparação para o Exame de Suficiência. Faça o download agora mesmo! Você terá acesso ao:

  • Edital verticalizado CFC
  • Checklist de estudos
  • Temas mais cobrados CFC

Baixe o material gratuito para o Exame do CFC

Confira no link a seguir, outros materiais gratuitos disponibilizados pelo Aprova!

Questões para o Exame do CFC

Além disso, você pode complementar a sua preparação resolvendo as questões dos exames anteriores e também estudando por meio do nosso exclusivo simulado! Não perca mais nenhum minuto!

Resolva questões Exame do CFC Consulplan

Confira também um simulado Exame do CFC

Playlist: 100 Questões CFC

E por falar em questões de exames anteriores do CFC, que tal conferir a resolução de 100 dessas questões que já foram cobradas em outras provas e podem aparecer novamente nas próximas edições? É só dar o play e conferir!

Ainda pensando na sua preparação, oferecemos um post explicando como estudar para o Exame de Suficiência e quais são os principais erros dos candidatos que você precisa evitar durante a sua jornada de estudos.

Depoimento de aprovados no Exame de Suficiência

Para te deixar ainda mais motivado, confira depoimentos de alunos do Aprova que passaram nos últimos Exame de Suficiência:

“O Aprova concursos me ajudou e muito na minha Prova do CFC, para bacharel em Contabilidade. Com ótimos professores, as vídeos aulas são bem explicativas, dinâmicas e ricas em conhecimento. Além é claro do material de apoio como: banco de questões, esclarecimentos via email e apostilas do curso. Obrigado Aprova Concursos.“ – Rogerio Vasques

“Quando comprei meu curso pela internet não imaginava que ele me ajudaria e seria tão importante para mim poder conquistar o que tanto precisava. Hoje venho aqui agradecer primeiramente a Deus e a todos os professores do Aprova, que de uma maneira tão simples e didática me ajudaram a passar no Exame de Suficiência do CFC, pretendo prestar outros concursos e não vou ter dúvidas, minha escolha vai ser APROVA novamente. Obrigada pessoal do Aprova e sucesso a todos vocês sempre!!!“ – Sabrina Souza

“Estudei para o Exame de Suficiência do CFC, através dos vídeos do Aprova Concursos passei no teste, foi uma ótima opção pois pra mim que tenho bebê, pois conseguia estudar quando meu bebê dormia e sem ter que sair de casa! Obrigada pela ótima equipe de Professores!” – Geslayne Nonohay

Estude com o Aprova para o Exame do CFC 2021

Dessa maneira, como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado no Exame de Suficiência dividido em videoaulas de apenas 30 minutos. Assim, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo.

E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação. Cada preparatório é específico, confira nossos cursos!

Você ainda não possui nível superior? Dessa maneira, aproveite e veja uma lista de cursos de graduação à distância para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! O curso de ciências contábeis é uma boa opção para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

Edições anteriores do Exame do CFC

O resultado final da segunda edição de 2020 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na quinta-feira (11/03/2021).

Para obter o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), é preciso ser aprovado na avaliação.

A prova foi realizada em 31 de janeiro de 2021, em 117 cidades brasileiras, e reuniu cerca de 45 mil examinandos de todas as regiões do país, sendo 24,26% dos candidatos aprovados.

Acesse a lista final de aprovados.

Prova do Exame do CFC 2020.2

O exame CFC 2020.2, que teve a prova suspensa pelo Conselho Federal de Contabilidade. A prova foi realizada no dia 31 de janeiro de 2021, de maneira presencial. Confira a íntegra do comunicado divulgado na época:

exame cfc 2020 2

 

Assim sendo, todos os inscritos, que optaram por realizar as provas, deveriam acessar a página da Consulplan na internet e indicar a cidade na qual desejam realizá-las. O procedimento deveria ser feito até 5 de janeiro de 2021 (horário de Brasília), sob pena de serem considerados desistentes do presente processo.

Por outro lado, aqueles que decidirem desistir de participar, deveriam se manifestar através de link específico no site da Consulplan. O período para essa solicitação vai até às 14h do dia 5 de janeiro de 2021 (horário de Brasília) para ter a devolução do valor pago na inscrição.

Por fim, existia possibilidade de fazer novas inscrições até às 14h do dia 30 de dezembro de 2020, mas o pagamento do boleto deveria ocorrer, impreterivelmente, até o dia 30 de dezembro de 2020, conforme horário de funcionamento das instituições bancárias e/ou internet banking. O edital de retificação completo está disponível na página da Consulplan.

Resumo do Exame do CFC 01/2021

  • Inscrições: Das 14h de 22/04 até às 16h de 21/05/21
  • Valor da taxa: R$ 70,00
  • Pedido de isenção: das 14h de 22/04 até às 14h de 26/04/21
  • Prova: 27/06/21, das 10h às 14h
  • Quantidade de questões da prova: 50 perguntas objetivas
  • Assuntos cobrados: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.
  • Banca: Consulplan

Leia mais notícias

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

Siga no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *