Até quando é possível pedir a isenção da taxa de inscrição da Petrobras?

Atualizado em 15/02/2023 às 15:39

O concurso da Petrobras começa suas inscrições a partir do dia 15/02. A prova está prevista para o dia 30/04/2023. Saiba se você está de acordo com as exigências do edital para pedir a isenção da taxa de inscrição. Continue a leitura.

De acordo com o edital publicado, o concurso da Petrobras terá isenção total do valor da taxa de inscrição, mas isso está disponível somente para os(as) candidatos(as) amparados pela Lei nº 13.656/2018.

Que são:

  • Candidatos(as) que pertençam a família inscrita no CadÚnico;
  • Candidatos(as) doadores(as) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O período para fazer a solicitação da isenção da taxa de inscrição do concurso da Petrobras será do dia 15/02/2023 a 27/02/2023.

Durante esse período os candidatos amparados nessa lei poderão acessar o site da Cebraspe e fazer o upload dos documentos exigidos pelo edital.

Ou poderão:

CadÚnico

  1. a) preencher o requerimento disponível no aplicativo de inscrição com a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico;
  2. b) preencher a declaração eletrônica de que cumpre o(s) requisito(s) para a concessão da isenção estabelecida na Lei nº 13.656/2018.

Doadores de medula óssea

Candidatos(as) doadores(as) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme o art. 1º, inciso II, Lei nº 13.656/2018: atestado ou laudo emitido por médico(a) de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito(a) no Conselho Regional de Medicina, que comprove que o(a) candidato(a) efetuou a doação de medula óssea, bem como a data da doação.

Para mais informações do edital acesse nossa matéria completa!

Estude com Aprova Concursos

Como comentamos, concursos públicos oferecem ótimas oportunidades, então é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo à frente. Contar com um curso preparatório é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS