Perguntas frequentes sobre o concurso TJ SP

Publicado em 02/03/2023

Quando será o próximo concurso do TJ SP?

As inscrições para um novo concurso do TJ SP 2023 já estão abertas e vão até o dia 28/03.

Quanto ganha um TJ SP?

Para o cargo de Escrevente: Técnico Judiciário, disponível no edital de 2023, o salário inicial é de R$ 5.480,54.

Como é a prova prática do TJ SP?

A prova prática do TJ será realizada em duas etapas: a de formatação e digitação de um texto. Ambas são de caráter eliminatório e buscará aferir o conhecimento e habilidades do(a) candidato(a), utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

Em um primeiro momento, o candidato deverá fazer a formatação de um texto preestabelecido pela banca organizadora. Serão observados os erros cometidos nos seguintes itens: tipo de fonte, tamanho da fonte, formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo.

O candidato precisará também realizar a digitação de um texto com aproximadamente 1.800 caracteres, em microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar, utilizando-se de software específico para uso na prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2.

Quando é a prova do TJ SP?

A prova do concurso TJ SP 2023 será no dia 28/05/2023.

Qual é o nível de escolaridade para se inscrever no concurso TJ SP?

No concurso de 2023, as vagas disponíveis são todas de nível médio.

Onde serão realizadas as provas do concurso TJ SP?

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais de prova  serão divulgadas por edital de convocação. 

A Fundação VUNESP, banca organizadora do concurso, encaminhará SMS (mensagem eletrônica) e também comunicação pelo endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição do(a) candidato(a).

O(A) candidato(a) deverá acompanhar a publicação dos Editais de Convocação para as Provas pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – Caderno 1 – Administrativo, Seção IX e no site www.dje.tjsp.jus.br, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

Como fazer a inscrição para o concurso do TJ SP?

A inscrição para o concurso do TJ SP deve ser feita no site oficial da banca organizadora, Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).

Qual é a banca organizadora do concurso TJ SP?

A banca organizadora do concurso TJ SP é a Fundação VUNESP.

O que faz um Escrevente do TJ?

O Escrevente do TJ tem como responsabilidade:

Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Estude com Aprova Concursos

Por ser um certame que oferece ótimas oportunidades, é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo à frente. Contar com um curso preparatório é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS