Onde será o local da prova da Receita Federal?

Atualizado em 28/12/2022 às 14:55

As inscrições para o concurso da Receita Federal estão abertas. Não deixe de participar desse certame tão aguardado.

receita federal

Uma dúvida que surge para os candidatos é sobre os locais da prova.

Os locais para realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/rfb22), a partir do dia 13 de março de 2023.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF.

As etapas mencionadas, provas objetivas e discursivas, serão executadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), exceto a Pesquisa de Vida Pregressa que será realizada pela RFB em conjunto com a FGV.

A Primeira Etapa do concurso será realizada em todas as capitais do País, com exceção da Pesquisa de Vida Pregressa, que será realizada online, e a Segunda Etapa será desenvolvida na modalidade online síncrona e assíncrona, Ensino a Distância (EAD), com provas realizadas online, e, presencialmente, em até 5 (cinco) polos:

  • Brasília/DF;
  • Manaus/AM;
  • Recife/PE;
  • São Paulo/SP; e
  • Curitiba/PR

Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades onde serão realizadas as provas da primeira etapa do concurso, a FGV, mediante aprovação da RFB, se reserva o direito de alocar os candidatos em cidades próximas à determinada para a aplicação das provas.

A RFB e a FGV não assumem qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento, à alimentação e à hospedagem dos candidatos.

Estudar com o curso preparatório para a Receita Federal

Por ser um certame que oferece ótimas oportunidades, é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo a frente. Contar com um curso preparatório é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova, que será em 19 de março.

Conquiste sua aprovação com o Aprova!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS