A prova do concurso da Receita Federal é composta por duas fases: uma objetiva e outra discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

São 140 questões objetivas para ambos os cargos, além de duas questões discursivas para auditor-fiscal e uma para analista-tributário.
[web_stories_embed url=”https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/o-que-cai-na-prova-da-receita-federal-stories/” title=”O que cai na prova da Receita Federal?” poster=”https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/wp-content/uploads/2022/12/cropped-hardworking-focused-woman-in-trendy-glasses-concentrating-on-writing-essay-sitting-in-cozy-cafe-near-laptop-working-and-making-notes-carefully-640×853-1.webp” width=”360″ height=”600″ align=”center”]
Conteúdo programático de conhecimentos básicos para o cargo de auditor-fiscal:
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa;
- Raciocínio Lógico Matemático;
- Estatística;
- Economia e Finanças públicas;
- Administração Geral;
- Administração Pública;
- Auditoria;
- Contabilidade Geral e Pública;
- Fluência em Dados.
Os conhecimentos específicos para auditor-fiscal:
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Previdenciário;
- Direito Tributário;
- Legislação Tributária;
- Comércio Internacional;
- Legislação Aduaneira.
Para o cargo de analista-tributário, os conhecimentos básicos são:
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa;
- Raciocínio Lógico-Matemático e Estatística;
- Contabilidade Geral;
- Administração Geral e Pública;
- Fluência em Dados.
Conhecimentos específicos para analista-tributário
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Tributário e Previdenciário
- Legislação Tributária
- Legislação Aduaneira
A prova discursiva para ambos os cargos será realizada com base nos conhecimentos específicos.
Comece agora o curso preparatório para o concurso da Receita Federal e dê um passo à frente rumo à sua aprovação! Nele, o conteúdo é analisado com o que é mais cobrado pela banca examinadora.
[su_button url=”https://www.aprovaconcursos.com.br/concurso/rfb/1513″ target=”blank” style=”soft” background=”#32CD32″ size=”7″ center=”yes”]Conferir o Curso Preparatório da Receita Federal[/su_button]