Concurso Petrobras: novo edital terá 458 vagas de Nível Técnico

Atualizado em 28/09/2023 às 13:55

A Petrobras, uma das maiores empresas do setor de petróleo e gás do Brasil, está planejando abrir um novo concurso público até o final deste ano, com cerca de 458 vagas de nível técnico. A notícia foi divulgada recentemente no site da estatal, atraindo a atenção de muitos interessados na busca por oportunidade.

A novidade é que neste edital 40% das vagas serão destinadas a cotas, devido à aprovação da Política de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa, que determina uma série de princípios e diretrizes que precisam ser seguidos pelo órgão, inclusive em seus processos seletivos.

Conforme a nova política, a alocação de vagas será feita com a distribuição de 20% para Pessoas com Deficiência (PcD) e 20% para indivíduos negros. Importante notar que, no caso das PcD, a legislação estipula um mínimo de 5% de vagas reservadas, um número significativamente inferior ao que foi estabelecido pela Petrobras.

Edital para o Concurso Petrobras 2023

A Petrobras já revelou que reservará 20% das vagas para pessoas com deficiência (PCD) e outros 20% para candidatos autodeclarados negros. Essa iniciativa busca promover a inclusão e a representatividade dentro do quadro de funcionários da empresa.

Embora os cargos ainda não tenham sido divulgados oficialmente, é certo que as oportunidades serão para diversas áreas técnicas. Fique atento(a) ao lançamento do edital, que será publicado em breve, para não perder nenhum detalhe sobre as vagas disponíveis.

Salários e benefícios Petrobras

Além das vagas atraentes, a Petrobras oferece salários competitivos, variando entre R$3 mil e R$7 mil, dependendo do cargo. Além disso, os aprovados terão acesso a benefícios como:

  • Previdência complementar (opcional);
  • Plano de saúde completo (atendimento médico, hospitalar, odontológico, psicológico e auxílio farmácia);
  • Benefícios educacionais para dependentes ao investir no desenvolvimento de seus colaboradores e suas famílias.

Convocação dos aprovados Concurso Petrobras 2021

Além das expectativas para o novo concurso, a Petrobras também está convocando profissionais que foram aprovados no seu concurso nacional de nível superior, lançado em 2021. Esses profissionais irão se juntar aos cerca de 1.800 já contratados a partir desse edital.

Entre as áreas contempladas por essa convocação estão:

  • Administração;
  • Análise de sistemas – engenharia de software;
  • Análise de sistemas – infraestrutura;
  • Análise de sistemas – processos de negócio;
  • Ciência de dados;
  • Economia;
  • Engenharia ambiental;
  • Engenharia de processamento;
  • Engenharia de produção.

Os profissionais selecionados serão admitidos em uma data ainda a ser definida, visando preencher as vagas disponíveis no cadastro reserva. A expectativa é que todo o cadastro seja aproveitado até a data de validade do concurso de 2021, em maio de 2024.

Como se preparar para o concurso da Petrobras

A preparação é essencial para alcançar o sucesso no concurso. Organize seu cronograma de estudos, revisando os conteúdos relevantes para a prova. Utilize materiais atualizados e específicos para concursos, e muito importante: resolva questões de provas anteriores e simule situações de exame para aprimorar suas habilidades.

 

 

Estude para o Concurso Petrobras com o Aprova

Com o Concurso Petrobras 2023 à vista, é hora de se preparar e buscar uma oportunidade de transformar sua carreira. As 458 vagas destinadas a profissionais de nível médio técnico são uma porta para a estabilidade e crescimento profissional na Petrobras. Não perca tempo, estude com dedicação e aproveite essa chance única de alcançar o sucesso em sua vida profissional!

petrobras

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS