Autorizado novo Concurso do Ministério da Fazenda: 40 VAGAS para Nível Superior!

Atualizado em 11/09/2023 às 17:52

Você está em busca de uma oportunidade de trabalho no setor público? Então fique atento(a), pois o Ministério da Fazenda autorizou recentemente um novo concurso com a oferta de 40 vagas para cargos de nível superior.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Gestão e Inovação, no dia 18 de julho de 2023. A autorização para a realização do concurso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia seguinte, 19 de julho, por meio da Portaria nº 3.721.

Cargo e vagas para o Concurso MF 2023

Estão previstas 40 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle, que exige formação em nível superior. Essa é uma excelente oportunidade para profissionais com conhecimento e interesse na área pública financeira.

Você deve estar se perguntando: quais são os próximos passos?

De acordo com a portaria, o prazo máximo para a divulgação do edital de abertura é de seis meses a partir da data de publicação do documento. Já o período mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova será de dois meses. Portanto, atenção aos prazos para garantir sua preparação adequada para participar do tão aguardado concurso MF.

Relembrando o último Concurso MF

O último concurso realizado pelo Ministério da Fazenda foi em 2014, para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo. Naquela ocasião, foram oferecidas 1.024 vagas destinadas a candidatos com nível médio de escolaridade, distribuídas por diversos estados do país.

Os candidatos aprovados no último certame tiveram uma remuneração inicial de R$ 3.050,82 para uma carga horária semanal de 40 horas. As etapas de avaliação foram compostas por:

  • Provas objetivas, abordando conhecimentos básicos e específicos.

provas MF

 

Prepare-se para o Concurso MF com o Aprova

Não deixe escapar essa oportunidade de fazer parte do Ministério da Fazenda.

Para tanto, a nossa sugestão é de que você conte com o auxílio profissional de um preparatório para o Concurso MF. Isso porque, ao contar com a experiência de professores especialistas em aprovação, você terá acesso somente ao conteúdo que poderá ser cobrado na sua prova, sem perda de tempo.

Com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova! Nós estamos aqui para te guiar em direção à conquista do seu espaço no funcionalismo público.

MF

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS