Notícias da Semana: COP26, eleições no Chile e vacinação infantil contra a Covid-19

Atualizado em 22/12/2021 às 09:18

A partir de hoje, toda segunda-feira é dia de conferir as Notícias da Semana em nosso canal do youtube, com a professora Cleuza Cecato. A ideia é te dar um panorama do que vem sendo discutido no Brasil e no mundo, sobre diferentes temas. Afinal, esses assuntos podem aparecer na sua prova, seja em questões ou na prova discursiva, a famosa redação que assusta tantas pessoas.

Afinal, quanto mais bagagem você tiver sobre o tema, melhor será o seu conteúdo e consequentemente sua nota. Além disso, a professora Cleuza sempre simplifica os assuntos com explicações claras, indicações de livros, séries e outros materiais que podem aprofundar o seu conhecimento.

Notícias da Semana: COP26, eleições no Chile e vacinação infantil contra a Covid-19

E na primeira edição do programa, a professora traz três assuntos que estão em pauta: COP26, eleições no Chile e vacinação infantil contra a Covid-19. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 foi realizada entre 1 e 12 de novembro na cidade de Glasgow, na Escócia, mas ainda está repercutindo, principalmente pelos acordos e objetivos traçados.

Além disso, no Chile, o candidato de esquerda Gabriel Boric foi eleito presidente no último domingo (19). Aos 35 anos, Boric é a pessoa mais jovem da história a ocupar o cargo. Confira no vídeo abaixo, quais serão seus principais desafios para governar o país.

E para fechar os assuntos abordados nesse primeiro vídeo, está a vacinação infantil contra a Covid-19. Afinal, a vacina em crianças de 5 a 11 anos com o imunizante Pfizer foi autorizada no Brasil, na última quinta-feira (16), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Primeira edição do programa Notícias da Semana

 

 

Indicação cultural

E para fechar o post, separamos a sinopse do livro Nêmesis de Philip Roth que foi a indicação da professora Cleuza, confira:

Aos 23 anos, Eugene “Bucky” Cantor, professor de educação física e inspetor de pátio de uma escola judaica de Newark, vive uma vida pacata, porém é atormentado pelo fato de não poder lutar na guerra ao lado de seus contemporâneos, em razão de sua miopia fortíssima. Tudo muda num dia de verão de 1944, quando um grupo de adolescentes encrenqueiros de ascendência italiana aparece no colégio e cospe no chão, ameaçando a todos com uma doença terrível. Logo depois do incidente, vários alunos contraem poliomielite, para desespero do professor.

Conforme a enfermidade se espalha, Bucky Cantor começa a temer que tenha alguma culpa no contágio das crianças. Sofre ainda com o pavor de que ele próprio possa contrair a doença e ver uma vida atlética tão promissora terminar naquela “caixa da qual ninguém pode escapar, por mais forte que seja”. E, em especial, dedica horas e horas questionando-se por que Deus permitiu que a poliomielite existisse, sem nunca conseguir se conformar com as respostas. “O que é que Ele estava tentando provar? Que precisamos ter aleijados na Terra?”, pergunta. Tomado pelo sentimento de culpa, Cantor deixa Newark e vai atrás da namorada em uma colônia de férias nas montanhas Pocono, tentando escapar da pólio.

Nêmesis integra uma tetralogia de novelas formada também por “Homem comum”, “Indignação” e “A humilhação”.

Concursos abertos e previstos

Veja os destaques dos concursos abertos e previstos e prepare-se com o Aprova Concursos! Há milhares de oportunidades abertas em diversas em Prefeituras, Tribunais, Polícias (Militar e Civil), e muito mais! E ainda, há previsão que mais de que milhares de vagas sejam abertas nos principais concursos.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Primeiramente, você ainda não possui nível superior? Aproveite, veja uma lista e escolha seu curso superior ead para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! Os cursos de pedagogia e serviço social são boas opções para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

Portanto, como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de 30 minutos.

Assim sendo, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo. E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação.

Por fim, é importante ressaltar que cada preparatório é específico para o certame e também para o cargo do seu interesse. Confira nosso curso para concurso!

Leia mais notícias

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

Siga no Instagram

Compartilhe com
seus amigos

Deixe seu Comentário

quatro + cinco =

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS