Qual será o local de prova do concurso da Petrobras?

Publicado em 27/04/2023

A prova do concurso da Petrobras será realizada neste domingo (30) e, neste momento, as dúvidas que surgem entre praticamente todos os candidatos inscritos é sobre qual será o local de prova do concurso da Petrobras. Veja abaixo onde elas serão realizadas e como acessar seu local!

Local de prova do concurso da Petrobras

As provas da Petrobras serão realizadas em todas as capitais do Brasil no dia 30/04/2023, no turno da tarde, e possui previsão de até quatro horas de duração. As provas irão conter 100 questões, abrangendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de específicos.

Clique aqui para ver de forma mais completa como será a prova da Petrobras.

Como conferir o local da minha prova da Petrobras?

Para conferir o endereço exato do local em que será feita a prova, será necessário acessar sua área de login no site da Cebraspe. Após inserir seus dados, você terá acesso ao cartão de confirmação indicando endereço, data, hora da prova.

Qual o perfil da Cebraspe?

Para você que irá realizar a prova neste domingo, é importante conhecer o perfil da banca que irá aplicá-la, que, no caso, será a Cebraspe.

De forma resumida, A Cebraspe é conhecida pela sua metodologia diferenciada de avaliação, que consiste em cobrar do candidato o conhecimento da matéria em profundidade, além da capacidade de raciocínio lógico e crítico.

Essa metodologia é conhecida como “certo ou errado”, na qual a questão apresenta uma afirmação e o candidato deve dizer se ela está correta ou incorreta, sem a possibilidade de escolher alternativas. Este é o método que será realizado na prova do concurso da Petrobras.

Prepare-se bem e boa prova!

Deixe seu Comentário
4 Comentários

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS