Concurso da Polícia Federal pode sair em breve para o cargo Administrativo

Atualizado em 15/05/2023 às 17:15

O concurso da Polícia Federal é um dos concursos mais esperados pelos concurseiros. Mas ainda não há muitas informações disponíveis sobre sua realização. Saiba mais detalhes no artigo abaixo!

Últimas informações sobre o concurso da PF 2023

Durante evento com entidades representativas das carreiras da Polícia Federal, o diretor-geral da Instituição, Andrei Rodrigues, confirmou a realização de um novo concurso para servidores da área administrativa da PF.

Além disso, Rodrigues também mencionou a prorrogação do prazo de validade do último concurso realizado em 2021, para possibilitar a convocação dos excedentes. A medida visa a chamada de mais candidatos para integrar o quadro da Polícia Federal.

É importante ressaltar que em junho de 2022, foi protocolada uma solicitação para realização do concurso PF Administrativo, com 667 vagas nos níveis médio e superior. Desse total, 494 vagas são para nível médio, entre eles, o de Agente Administrativo, e 173 vagas são destinadas a cargos de nível superior em diversas áreas de atuação. A proposta ainda será avaliada pela Direção-Geral da PF, mas a expectativa é que em breve seja anunciada a realização do certame.

Estude com Aprova Concursos

Como comentamos, concursos públicos oferecem ótimas oportunidades, então é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo à frente. Contar com um curso preparatório é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova.

Aprova Concursos

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS