Concurso TRT SC: Recorde de inscritos em vagas de diversas especialidades. VEJA!

Atualizado em 14/09/2023 às 08:40

Despois que o prazo se expirou, dia 28 de agosto, a aguardada divulgação dos inscritos no Concurso TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina – 12ª Região) não poderia ser mais surpreendente. O certame registrou um número recorde de 43.801 candidatos, segundo a Banca FCC, responsável pela organização do concurso público.

Com oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário para diversas especialidades, essa é uma excelente chance para quem busca estabilidade e crescimento profissional no âmbito jurídico e trabalhista.

 

 

Maior concorrência no Cargo de Técnico Judiciário

O cargo de Técnico Judiciário foi o mais concorrido nesse certame, com um impressionante número de 14.629 inscritos. Em segundo lugar ficou o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, com 10.749 inscritos. Esses números refletem o interesse dos candidatos em ingressar no TRT SC 12 e a disputa acirrada por uma vaga nestas áreas de atuação oferecidas.

Observe em detalhes:

CARGOS INSCRITOS
ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA 10.685
AN JUD – ÁREA JUD – ESP AVALIADOR FEDERAL 2.285
ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA 6.594
AN JUD – ÁREA ADM – ESP CONTABILIDADE 1.178
AN JUD – ÁREA APOIO – ESP MEDICINA DO TRABALHO 91
AN JUD – ÁREA APOIO – ESP ENGENHARIA CIVIL 752
AN JUD – ÁREA APOIO – ESP ENGENHARIA ELÉTRICA 408
AN JUD – ÁREA APOIO – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1397
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA 14.576
TÉC JUD – ÁREA ADM – ESP AGENTE DA POLÍCIA JUDICIAL 4.938
TÉC JUD – ÁREA APOIO – ESP TEC DA INFORMAÇÃO 897
TOTAL 43.801

Crescimento significativo comparado a 2017

O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina – 12ª Região apresentou um crescimento impressionante no número de inscritos em relação ao último certame, realizado em 2017. Em comparação aos 24.564 inscritos naquele ano, o concurso TRT SC de 2023 registrou um aumento de quase 35% no quantitativo de candidatos, destacando-se como uma oportunidade única para quem almeja uma carreira sólida e promissora na área jurídica.

Para mais informações detalhadas sobre o concurso TRT SC, acesse a página oficial da banca organizadora FCC e fique por dentro de todos os detalhes e atualizações para as próximas etapas e, claro, dia 22 de Outubro, o dia da aplicação da prova.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Como sempre comentamos, concursos públicos oferecem ótimas oportunidades, então é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo à frente. E contar com o Curso Preparatório TRT SC é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova. Assim, você tem economia máxima de tempo, pois não perderá horas preciosas lendo apostilas com assuntos desnecessários!

concurso trt 12

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS