Concurso TRF 5: BANCA definida e vagas para Técnico Judiciário em TI. Confira!

Publicado em 09/11/2023

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi selecionado como a Banca responsável pela organização do Concurso TRF 5 (Tribunal Regional da 5ª Região). Essa escolha foi anunciada no Diário Administrativo do TRF 5. Uma excelente notícia para os interessados em ingressar na carreira de Técnico Judiciário na área de Tecnologia da Informação.

Vagas e especialidades do Concurso TRF 5

O Edital do Concurso TRF 5 oferecerá vagas exclusivamente para o cargo de Técnico Judiciário na área de Tecnologia da Informação. E essa função requer formação de nível superior e os candidatos poderão escolher entre as seguintes especialidades:

  • Desenvolvimento de Sistemas de Informação
  • Tecnologia da Informação

Ingresso no TRF 5 em 2024

Segundo informações, os aprovados no Concurso TRF 5 iniciarão as suas atividades no órgão em 2024. Portanto, este momento é ideal para iniciar os estudos e se preparar para essa grande oportunidade de carreira.

Conhecendo o TRF 5

O TRF da 5ª Região engloba as jurisdições dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. É um tribunal de grande relevância e uma excelente opção para aqueles que desejam seguir na área do judiciário.

Mudança na exigência do nível de formação

É importante ressaltar que, de acordo com a Lei 14.456/2022, a carreira de Técnico Judiciário passou a exigir formação de nível superior. Após apreciação no Supremo Tribunal Federal (STF), foi decidido que o cargo não mais aceitará candidatos com formação de nível médio.

Essa mudança proporcionará uma valorização ainda maior para os profissionais que ingressarem nessa carreira.

Remuneração atrativa para o Concurso TRF 5

Os aprovados no Cargo de Técnico Judiciário na área de Tecnologia da Informação do TRF 5 terão uma remuneração atrativa. De acordo com a Lei nº 14.532/2023, houve reajuste de 18,13% nos salários. Esse reajuste será concedido de forma escalonada até fevereiro de 2025. A partir dessa data, o salário inicial será de  R$ 9.052,54.

Além disso, os servidores também terão direito a benefícios como:

  • Auxílio-alimentação
  • Auxílio pré-escolar
  • Assistência médica

Por que participar do Concurso TRF 5?

  1. A remuneração oferecida é muito atrativa.
  2. As vagas são para lotações em vários estados brasileiros.
  3. Proporciona estabilidade financeira e profissional.
  4. Possibilidade de crescimento na carreira.

Prepare-se com o Aprova para o Concurso TRF 5

Para se preparar de forma eficiente para o Concurso TRF 5, é recomendado contar com o auxílio de um preparatório especializado. O Aprova oferece um curso completo com professores especialistas em aprovação. Com uma metodologia otimizada, você terá acesso apenas ao conteúdo mais relevante, sem perda de tempo.

Além disso, as videoaulas têm duração de, no máximo, 30 minutos, o que facilita a assimilação dos conteúdos. Prepare-se agora mesmo e aumente suas chances de conquistar uma vaga nesse importante concurso do TRF 5!

Concurso TRF 5

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS