Concurso TJ MG 2023: ainda sai este ano?

Atualizado em 16/11/2023 às 15:02

A comissão responsável pela organização do próximo concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG) foi oficialmente constituída, anunciando a publicação do edital do Concurso TJ MG para o segundo semestre de 2023. Confira a matéria que preparamos para você ficar por dentro de todas as informações do iminente edital!

Vagas, Cargos e Salários para o Concurso TJ MG 2023

O extrato de contrato com a banca foi publicado em abril de 2023, sem definição do quantitativo de vagas. No entanto, o projeto básico indica oportunidades de nível médio para as especialidades de Oficial Judiciário e Comissário da Infância e Juventude.

Os aprovados podem contar com salários iniciais de R$ 3.264,98, podendo chegar a R$ 28.811,98 no final da carreira. Além disso, benefícios como auxílio-saúde, auxílio-creche, vale-lanche, abono e adicional de desempenho estão previstos.

Quanto à banca organizadora do concurso, a MS Concursos já estava designada para a aplicação das provas.

Atribuições das Carreiras no Concurso TJ MG 2023

As responsabilidades para os aprovados nas carreiras de Oficial Judiciário e Comissário da Infância e Juventude incluem atividades como suporte nas áreas judiciária e administrativa, registro e avaliação de informações processuais, auxílio a magistrados em audiências, lavratura de autos de infração, fiscalização das normas de assistência a crianças e adolescentes, entre outras.

Locais de Atuação e Provas para o Concurso TJ MG 2023

Os aprovados como Oficiais Judiciários serão lotados em diversos municípios, enquanto os Comissários da Infância e Juventude atuarão em localidades específicas. As provas, compostas por 80 questões de múltipla escolha, estão previstas para ocorrer nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Estude com o Aprova!

Esteja atualizado com as próximas informações sobre o Concurso TJ MG 2023 e prepare-se para essa oportunidade que pode transformar sua carreira!

Banner Aprova

Deixe seu Comentário
2 Comentários

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS