Concurso Prefeitura de Foz do Iguaçu 2024: Edital Oferece 50 Vagas para Guarda Civil. Veja!

Publicado em 20/03/2024

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, localizada no Paraná, anunciou a abertura de um Concurso Público com o objetivo de preencher 50 vagas e criar um cadastro reserva para o cargo de Guarda Civil Municipal de 3ª Classe. A contratação será realizada sob o regime estatutário.

Inscrição

As inscrições se encerraram no dia 19 de março de 2024, e foram realizadas exclusivamente pela internet, no site da Fundatec. A taxa de inscrição foi de R$ 120,00. Candidatos que atendiam aos requisitos especificados no edital puderam solicitar isenção da taxa até o dia 5 de março de 2024.

Os candidatos interessados devem ter o ensino médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B para se qualificarem.

Remuneração e Jornada de Trabalho

Os profissionais selecionados e contratados terão um salário mensal de R$ 3.186,76, para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Etapas de Seleção

O processo de seleção será dividido nas seguintes etapas:

  • A primeira consiste em uma prova teórico-objetiva e discursiva, agendada para 7 de abril de 2024.
  • Seguem-se o teste de aptidão física, previsto para 25 e/ou 26 de maio de 2024,
  • Avaliação psicológica para porte de armas e a investigação social.

A prova escrita incluirá 50 questões de múltipla escolha, abrangendo língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos específicos e noções de informática.

Validade do Concurso

Este concurso terá a validade de dois anos a partir da data de homologação dos resultados finais, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos, conforme decisão e responsabilidade do Prefeito Municipal.

Acesse aqui o Edital!

Preparação Direcionada!

Este é o momento ideal para otimizar os estudos. Dado que o conteúdo a ser estudado é extenso, a preparação focada e direcionada torna-se essencial. Utilizar recursos especializados pode fazer a diferença nessa jornada. Por isso, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material cuidadosamente elaborado por especialistas, alinhado exatamente com o que é esperado na prova. Essa abordagem direcionada e eficiente é crucial para garantir uma preparação de qualidade, maximizando suas chances de sucesso no concurso.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS