Concurso Petrobras 2024: Descubra a possibilidade de trabalho REMOTO!

Atualizado em 05/02/2024 às 11:36

Mais de 6 mil vagas estão abertas através do novo Concurso Petrobras 2024, oferecendo oportunidades para cargos de Nível Técnico. As regiões contempladas são Sudeste, Sul e Ipojuca, em Pernambuco.

Uma das principais dúvidas entre os candidatos é se a Petrobras permite trabalho remoto ou híbrido. Para esclarecer essa questão, acompanhe já as informações indagadas pelo gerente de Recrutamento e Seleção da companhia, Danilo Garbazza.

Trabalho híbrido no Concurso Petrobras?

O gerente de Recrutamento e Seleção confirmou que, para aqueles que atuam em regime administrativo, há a possibilidade de trabalho híbrido. Isso significa que os funcionários poderão trabalhar dois dias presencialmente na empresa e três dias de forma remota, de acordo com as necessidades do cargo e as atividades a serem desenvolvidas.

No entanto, é importante ressaltar que a maioria das vagas oferecidas no Concurso Petrobras é para áreas operacionais, nas quais o trabalho presencial é obrigatório. Isso se deve às peculiaridades dessas áreas, que requerem a presença física para realizar diversas atividades, como operações em plataformas, por exemplo.

Vagas para trabalho remoto ou híbrido na Petrobras

Apesar da obrigatoriedade do trabalho presencial nas áreas operacionais, em algumas áreas administrativas específicas será possível aplicar o trabalho híbrido. As ênfases de Segurança do Trabalho e Suprimento de Bens e Serviços, por exemplo, apresentam um caráter mais administrativo, permitindo assim o trabalho intercalado.

De acordo com Danilo Garbazza,

Neste concurso em específico, a maioria das vagas são para atuar em áreas Operacionais, em que há um regime diferenciado de trabalho que exige que a pessoa esteja na plataforma para fazer uma operação, por exemplo. Nesses casos, não há possibilidade de teletrabalho.

Para pessoas com deficiência que atuam em regime administrativo, há ainda a opção do teletrabalho integral, com a possibilidade de trabalhar de forma remota durante todos os dias da semana.

É válido destacar também que o concurso Petrobras se destaca por reservar 20% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras, promovendo a diversidade e a inclusão em sua equipe.

 Importante: As inscrições do concurso foram encerradas no dia 31 de janeiro e o pagamento da taxa de R$62,79 poderá ser feito até o dia 21 de fevereiro.

Concurso Petrobras 2024

O Concurso da Petrobras oferece 6.412 vagas para cargos de Nível médio/técnico, sendo 916 vagas para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro de reserva.

As oportunidades são para profissionais de Nível Técnico em diversas áreas. Confira algumas delas:

  • Enfermagem do Trabalho
  • Inspeção de Equipamentos e Instalações
  • Logística de Transportes (Controle)
  • Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica)
  • Operação de Lastro
  • Projetos, Construção e Montagem
  • Química de Petróleo
  • Segurança do Trabalho
  • Suprimento de Bens e Serviços (Administração)
  • Operação

Estude com o Aprova para o Concurso Petrobras

É importante se preparar adequadamente para o Concurso Petrobras 2024 e aumentar suas chances de aprovação. O Aprova oferece um curso pré-edital que possibilita o estudo otimizado e focado nos conteúdos mais relevantes para o Concurso.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

As videoaulas do Aprova são direto ao ponto, objetivas e de curta duração, facilitando seu aprendizado e garantindo que você assimile os temas mais importantes de forma eficiente. Além disso, a metodologia de Plano de Estudos do curso te guiará passo a passo na jornada rumo à aprovação.

Invista em você e clique no banner abaixo para saber mais:

Concurso Petrobras

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS