Concurso MPI foi autorizado; serão 30 vagas para analista; confira!

Atualizado em 28/09/2023 às 15:58

Hoje, dia 28 de setembro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) emitiu um Decreto que dá sinal verde para o primeiro concurso do Ministério dos Povos Indígenas (MPI).

Esse concurso, que tem previsão de ser divulgado até o dia 27 de março de 2024, oferecerá 30 vagas para o cargo de analista técnico-administrativo, que requer qualificação de nível superior.

Visão geral do Concurso MPI

O Ministério dos Povos Indígenas, conhecido como MPI, foi estabelecido em janeiro deste ano pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, com o propósito de desempenhar um papel fundamental na implementação das políticas indígenas no Brasil.

Este concurso será o primeiro realizado pelo Ministério e disponibilizará 30 vagas destinadas ao cargo de analista técnico-administrativo. Para se candidatar a essa posição, os interessados deverão possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área.

Salário no Concurso do MPI De acordo com a tabela de remunerações do Governo Federal, o salário inicial para os aprovados no cargo de analista técnico-administrativo será de R$ 6.255,90. Ao longo da carreira, essa quantia pode chegar a até R$ 9.728,38, já incluindo a Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (GDPGPE).

Se Prepare com o Aprova Concursos

Banner Aprova

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS