Concurso MEC: Conquiste uma das 220 vagas com este SIMULADO completo!

Atualizado em 14/09/2023 às 09:27

Com as inscrições finalizadas, é hora de se preparar para a prova do Concurso do Ministério da Educação (MEC). Neste artigo, você irá acessar as vantagens de realizar o simulado para Técnico em Assuntos Educacionais como forma de se preparar adequadamente.

Fique por dentro de todos os detalhes e saia na frente na disputa por uma das 220 vagas ofertadas.

 

 

Edital Concurso MEC 2023

O Concurso promovido pelo MEC será organizado pela renomada Banca Cebraspe e oferecerá 220 vagas para candidatos de nível superior. O cargo de Técnico em Assuntos Educacionais proporciona uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na área educacional e contribuir para a transformação do sistema educacional brasileiro.

Atribuições para o Cargo no MEC

Os profissionais dessa área são responsáveis por diversas atribuições fundamentais no Ministério da Educação, envolvendo:

  • Pesquisa e elaboração de relatórios de indicadores educacionais
  • Apoio técnico aos gestores educacionais
  • Implementação de programas e projetos educacionais
  • Análise de dados estatísticos.

Prepare-se com o Simulado do Aprova Questões

Fazer simulados é uma estratégia essencial para se preparar para um concurso público como o do MEC. Além de ajudar na familiarização com a dinâmica da prova, os simulados permitem avaliar o conhecimento e identificar os pontos que demandam mais atenção nos estudos.

Entre os benefícios de realizar simulados, destacam-se:

Identificar pontos de dificuldade

Ao identificar quais tópicos e matérias apresentam maior dificuldade, é possível direcionar os estudos para aprimorar esses pontos específicos, tornando o estudo mais eficiente e direcionado.

Treinar a administração do tempo

Em uma prova com tempo limitado, é fundamental aprender a administrar o tempo disponível. Os simulados permitem praticar e desenvolver estratégias de otimização do tempo, garantindo que todas as questões sejam respondidas dentro do prazo estipulado.

Clique no botão abaixo e realize o seu!

 

Detalhes sobre a Prova

A Prova Objetiva do Concurso do MEC será composta por 120 questões e valerá um total de 120 pontos. No formato de “certo” ou “errado”, cada resposta em concordância com o gabarito oficial valerá um ponto.

Vale ressaltar que as respostas marcadas de forma incorreta, em relação ao gabarito oficial, terão um valor negativo de um ponto. Esse modelo padrão do Cebraspe prevê que uma questão errada anulará uma questão correta.

Conteúdo da Prova MEC 2023

A prova será dividida em duas partes: conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.

Os conhecimentos básicos compreendem as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Legislação e Ética na Administração Pública, Noções de Direito Constitucional, Noções de Administração Pública e Atualidades. Serão 50 questões dessa parte.

Já os conhecimentos específicos abrangem: Fundamentos da Educação, Políticas Públicas e Legislação Educacional. Nessa parte da prova, serão 70 questões.

Com essa estrutura de prova, é importante estudar todas as matérias com atenção, garantindo uma preparação completa para a conquista de uma das 220 vagas oferecidas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais no Concurso do MEC.

Estude com o Aprova Concursos

Como comentamos, concursos públicos oferecem ótimas oportunidades, então é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo à frente. Contar com um curso preparatório é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação no Concurso MEC.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material direto ao ponto, sem enrolação. Você estuda aquilo que realmente cai nas provas.

Se prepare e dê um grande passo na sua carreira na área educacional. Realize simulados, identifique seus pontos de dificuldade, aprenda a administrar seu tempo e esteja preparado para conquistar uma das vagas. Boa sorte!

concurso MEC

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS