Novidade no Concurso MEC: Edital foi retificado. Saiba mais!

Atualizado em 05/09/2023 às 17:45

Nesta terça-feira, 05/09, o Diário Oficial da União publicou uma retificação com informações atualizadas sobre o Edital do Concurso do Ministério da Educação (MEC). O documento traz mudanças nos conhecimentos específicos e no cronograma, incluindo novas datas para consulta à situação provisória da taxa de inscrição e prazo para recurso contra indeferimento da isenção da taxa.

 

 

 

220 vagas para Nível Superior

O certame, realizado pela Banca Organizadora Cebraspe, disponibiliza 220 vagas de nível superior para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais. É uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na área da educação e contribuir com a transformação do sistema educacional brasileiro.

Atribuições do cargo

Os técnicos em assuntos educacionais desempenham um papel fundamental no MEC. Suas atribuições envolvem a análise e elaboração de políticas públicas na área educacional, ao atuarem na(o):

  • Pesquisa e elaboração de relatórios de indicadores educacionais;
  • Prestação de suporte técnico aos gestores educacionais;
  • Auxílio na implementação de programas e projetos educacionais;
  • Determinação de análise de dados estatísticos.

Local de Prova

De acordo com o Edital, as provas objetivas e discursivas estão agendadas para o dia 8 de outubro de 2023, na cidade de Brasília/DF. É indispensável que o candidato compareça ao local designado com pelo menos 1 hora de antecedência, portando:

  • Caneta esferográfica de tinta preta em material transparente;
  • Comprovante de inscrição ou pagamento da taxa;
  • Documento de identidade original.
  • Não será permitido: lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha.

Prepare-se para o concurso do MEC 2023 com o Aprova

Preparar-se com o Aprova é o primeiro passo para garantir sua aprovação no Concurso do MEC 2023. Isso porque a equipe do Aprova possui metodologia reconhecida nacionalmente por focar em conteúdos que realmente podem cair na prova. A equipe de especialistas analisa o edital e propõe o plano de estudos ideal para sua aprovação!

 

MEC

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS