Descubra aqui quais os Locais de Prova do Concurso INPI 2024!

Atualizado em 04/01/2024 às 13:34

Foram divulgados os locais de aplicação das provas objetivas do Concurso INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e já estão disponíveis para consulta! Essa é a sua chance de conferir onde deverá comparecer no dia 14 de janeiro para realizar o exame e, quem sabe, garantir a sua vaga como Analista, Pesquisador ou Tecnologista em uma das 120 oportunidades oferecidas neste certame.

Como consultar os locais de prova do Concurso INPI?

Para verificar o local onde será realizada a prova do Concurso INPI, basta acessar o site da Banca Cebraspe, que irá organizar o certame, a partir do dia 5 de janeiro. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para o seu planejamento, como endereço, horário e sala específica.

 

 

O que levar no dia da prova?

No dia 14 de janeiro, não se esqueça de estar preparado(a) para a realização da prova. Além dos seus conhecimentos e habilidades, é importante ter em mãos alguns documentos essenciais para a sua participação, tais quais:

  • caneta de tinta preta;
  • documento de identidade;
  • comprovante de inscrição;

Agora que você já sabe onde e com quais itens deverá comparecer, aproveite para se concentrar nas suas revisões e garantir um bom desempenho nas provas do Concurso INPI. Lembre-se de que esta é uma excelente oportunidade para ingressar em uma carreira de destaque e com salários de até R$ 11.205,93.

Sobre o Concurso INPI

O Concurso INPI oferece um total de 120 vagas para os cargos de Analista, Pesquisador e Tecnologista, todos de nível superior. Os servidores contratados terão direito a salários que incluem vencimento básico, gratificações, retribuição por titulação e Auxílio-alimentação no valor de R$ 658,00.

Como serão as provas do Concurso INPI?

O processo seletivo do Concurso INPI é composto por duas etapas de provas. A primeira delas é a avaliação objetiva, que é eliminatória e classificatória, contendo um total de 120 questões.

Já a segunda etapa é a avaliação de títulos, que possui caráter classificatório e terá um peso máximo de 22,00 pontos. É importante destacar que, mesmo que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a 22,00, o máximo que será considerado é o valor estabelecido.

Estude com o Aprova Concursos

Com o Aprova, você tem a oportunidade de se preparar de forma eficiente para o Concurso INPI. Nosso método de estudo no Curso Preparatório abrange os conteúdos mais relevantes para a prova, facilitando seu aprendizado e aumentando suas chances de aprovação. Clique no banner abaixo e comece já a sua preparação!

 

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS