Edital IBGE abre 43 vagas temporárias para Agente de Pesquisa!

Atualizado em 08/01/2024 às 16:55

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um novo Edital de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Agentes de Pesquisas e Mapeamento. No total, serão abertas 43 oportunidades de trabalho por tempo determinado para candidatos de Nível Médio.

Concurso IBGE 2024: Vagas temporárias

Os selecionados para a função de Agente de Pesquisa e mapeamento receberão um salário inicial de R$1.512,38, além de Auxílio-alimentação no valor de R$658. O contrato de trabalho será de até um ano, com possibilidade de prorrogação, desde que não ultrapasse o período máximo de três anos.

Inscrições abertas!

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 8 e 12 de Janeiro. E para efetivar a inscrição, todos os interessados devem comparecer presencialmente em um dos endereços listados no Edital, de acordo com cada município.

As vagas estão disponíveis nas cidades de:

Naviraí (MS), Lagoa Vermelha (RS), Tapejara (RS), Brusque (SC), Chapecó (SC), Palmitos (SC), Rio do Sul (SC), Tubarão (SC) e Videira (SC). É importante ressaltar que as vagas são destinadas tanto para ampla concorrência quanto para candidatos negros ou com deficiência.

No momento da inscrição, é necessário preencher e assinar o formulário disponível no Anexo II do Edital. Além disso, é preciso apresentar a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação.

Clique no botão e confira:

 

 

Concurso IBGE com 895 vagas no CNU

Além das oportunidades temporárias, o IBGE também realizará um concurso público com 895 vagas efetivas. A previsão é que o Edital seja divulgado ainda esta semana, com provas para candidatos de nível médio e superior.

Vagas e áreas de atuação

O novo Concurso do IBGE contemplará 595 vagas para candidatos com nível Superior completo e 300 vagas para candidatos com nível Médio. As oportunidades para graduados estarão no bloco de “Dados, Tecnologia e Informação Pública” do Concurso Nacional Unificado (CNU), enquanto as vagas de nível médio estarão no bloco de “Nível Intermediário”.

Prepare-se para o Concurso IBGE 2024

Caso você esteja interessado em se preparar adequadamente para o Concurso IBGE e aumentar suas chances de aprovação, o Aprova, oferece um preparatório especializado que foca nos conteúdos mais relevantes para a prova. facilitando o aprendizado dos temas mais importantes.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Nosso material conta com videoaulas objetivas e de curta duração, e nossa metodologia é baseada em um plano de estudos que irá te guiar durante sua jornada de preparação. Não perca tempo e confira nosso preparatório clicando no banner:

 

Aprova Concursos

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS