Concurso IBGE Efetivo: 895 vagas autorizadas para efetivos. Confira!

Publicado em 29/07/2023

Está chegando a oportunidade que muitos concurseiros esperavam: o concurso efetivo do IBGE autorizado com 895 vagas. Essa é a chance de ingressar em uma carreira estável e promissora, com várias opções de áreas de atuação. No edital, esperamos encontrar vagas para os cargos de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura, Tecnologistas em Informações Geográficas e Estatística, Pesquisadores em Informações Geográficas e Estatística e Técnicos em Informações Geográficas e Estatística.

Embora o anúncio de autorização não tenha fornecido detalhes sobre os cargos a serem incluídos no edital, Esther Dweck ressaltou que o certame abrangerá 595 vagas de nível superior e 300 vagas de nível médio.

Requisitos para participar do concurso IBGE

Para se inscrever no concurso IBGE, é necessário atender a alguns requisitos básicos. A idade mínima é de 18 anos completos até a data da posse, e é exigido o ensino superior completo na área relacionada ao cargo pretendido. Além disso, é necessária a comprovação de experiência profissional na área, que varia de acordo com cada cargo. É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso, e não possuir antecedentes criminais.

Analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura: Nível Superior

Tecnologistas em Informações Geográficas e Estatística: Nível Superior

Pesquisadores em Informações Geográficas e Estatística: Nível Superior

Técnicos em Informações Geográficas e Estatística: Nível Médio Técnico

Remuneração e benefícios

Uma das maiores vantagens de ingressar na carreira do IBGE é a remuneração atrativa. Os salários iniciais variam de acordo com cada cargo, mas chegam a ultrapassar R$ 9.000,00. Além disso, os servidores do IBGE contam com benefícios como vale-alimentação, auxílio-transporte, assistência médica e odontológica, entre outros. Esses benefícios garantem uma qualidade de vida melhor para os profissionais e suas famílias.

Atribuições do cargo

As atribuições de cada cargo no IBGE podem variar, mas em geral estão relacionadas à coleta, análise e interpretação de dados estatísticos e geográficos.

Os Analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura são responsáveis pelo planejamento e gerenciamento de projetos.

Os Tecnologistas em Informações Geográficas e Estatística aplicam técnicas e metodologias para produzir informações geográficas e estatísticas.

Já os Pesquisadores em Informações Geográficas e Estatística atuam na coleta e análise de dados, enquanto os Técnicos em Informações Geográficas e Estatística dão suporte técnico aos demais profissionais.

Essa é, sem dúvidas, uma excelente oportunidade para quem busca estabilidade e bons salários. Fique de olho no edital e esteja preparado para conquistar uma das 895 vagas no concurso efetivo do IBGE. Não perca essa chance de trilhar uma carreira de sucesso!

 

Prepare-se para o concurso IBGE 2023 com o Aprova

Preparar-se com o Aprova é o primeiro passo para garantir sua aprovação no provável concurso IBGE 2023. Isso porque a equipe do Aprova possui metodologia reconhecida nacionalmente por focar em conteúdos que realmente podem cair na prova. A equipe de especialistas analisa o edital e propõe o plano de estudos ideal para sua aprovação!

Banner Aprova

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS