Concurso Câmara dos Deputados: Gabaritos Preliminares divulgados. Consulte!

Atualizado em 12/12/2023 às 14:19

No último dia 3 de dezembro foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do Concurso Câmara dos Deputados. No entanto, uma reavaliação foi realizada no último dia 10 para as provas de conhecimentos específicos ao cargo de Analista Legislativo – Técnica Legislativa. Segue abaixo todos os GABARITOS divulgados:

 

 

 

 

Reaplicação e GABARITO do Cargo Técnica Legislativa

Na 1ª aplicação, foi constatado que os malotes com as provas destinadas aos candidatos com baixa acuidade visual, que realizaram as provas no turno da manhã, continham os testes de conhecimentos específicos que eram destinados apenas para o turno da tarde.

Por isso, a organizadora do concurso, a FGV, decidiu pela reaplicação das provas em uma nova data. Apesar disso, a avaliação prevista para o dia 10, foi mantida. E os candidatos já podem consultar os gabaritos links abaixo:

 

 

 

Quer interpor recursos? Atenção:

O prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar é de dois dias úteis. Portanto, os candidatos têm até o dia 14 de dezembro de 2023, às 11h59min, horário de Brasília-DF, para realizarem sua interposição de recursos para o cargo de Técnica Legislativa.

Sobre o Concurso da Câmara dos Deputados 2023

O Concurso da Câmara dos Deputados conta com um total de 90 mil inscritos para as 140 vagas imediatas disponíveis para o cargo de Analista Legislativo, além de 609 vagas em cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas em diversas especialidades de nível superior.

Os salários iniciais que variam de R$ 26.196,30 a R$ 34.812,19, além de benefícios.

Vale ressaltar que houve a publicação das primeiras retificações nos editais. As principais mudanças incluem a inclusão de vagas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e negros em cadastro de reserva, além de alterações no conteúdo programático.

Estude para o Concurso Câmara dos Deputados

Para quem se preparou adequadamente para esse processo seletivo concorrido, o curso do Aprova para o Concurso da Câmara dos Deputados foi a opção ideal. Nosso material de estudo foca nos conteúdos + essenciais para a prova, evitando que você perca tempo com informações desnecessárias.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

As videoaulas são objetivas e de curta duração, facilitando o aprendizado e permitindo que você assimile os temas mais importantes de maneira eficiente. Além disso, nossa metodologia é baseada em um Plano de Estudos que o guiará passo a passo na jornada rumo à aprovação.

Clique no banner abaixo para saber mais detalhes:

concurso

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS