Concurso CAIXA 2024: Presidente confirma para Técnicos e área de TI!

Atualizado em 28/02/2024 às 10:56

No último sábado (25), o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes, confirmou a realização de um Edital Caixa 2024 para a contratação de Técnicos Bancários e Profissionais de Tecnologia da Informação.

Neste artigo, você encontrará todas as informações sobre o novo concurso, incluindo os passos que estão sendo tomados com a Banca organizadora, e como se preparar para garantir a vaga tão desejada!

Primeiro passo: Programa de Demissão Voluntária (PDV)

Em entrevista à TV Cabo Branco, o gestor afirmou que o primeiro passo para que o certame ocorra é implantar o Programa de Demissão Voluntária de servidores (PDV) ainda este ano. O objetivo é contribuir com a redução do déficit nesse segmento do emprego. Segundo Carlos Vieira, o orçamento para o PDV já está definido e em breve serão divulgados mais detalhes sobre como os servidores poderão aderir.

Concurso Caixa em breve!

No início do mês de novembro, Carlos Vieira já havia indicado que o Programa de Demissão Voluntária (PDV) deve ser lançado muito em breve e que, logo em seguida, o concurso público será realizado. Além disso, a ex-presidente do banco, Rita Serrano, também indicou a possibilidade de concursos para as áreas de Tecnologia de Informação e Técnico Bancário.

É importante ressaltar que o último Concurso Caixa foi realizado em 2014 e se voltou para o provimento de vagas para Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (Superior). O certame foi conduzido pelo Cebraspe e ofertou salários que chegaram a R$ 8.041,00.

Qual será a Banca organizadora?

Não se sabe ainda se alguma das bancas contatadas mostrou interesse em assinar o contrato para o próximo concurso da Caixa. Nos últimos anos, a Cesgranrio organizou a maioria dos concursos bancários, incluindo Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banrisul.

O próximo concurso do Banco do Nordeste também será organizado pela Cesgranrio.

No entanto, é importante notar que o último concurso amplo da Caixa, em 2014, foi organizado pelo Cebraspe. O presidente atual indicou a possibilidade de dois editais para o próximo Concurso da Caixa, um para o quadro geral e outro para Tecnologia da Informação. A escolha da banca organizadora é crucial, pois ela será responsável pela recepção das inscrições e pela aplicação das provas.

Estude com o Aprova para o Concurso Caixa 2024

Para garantir uma preparação completa e eficiente para o Concurso da Caixa Econômica Federal, conte com nosso preparatório especializado! Você terá acesso a professores especialistas em aprovação, que irão direcionar seus estudos para os conteúdos mais relevantes e cobrados nas provas.

Além disso, oferecemos um plano de estudos montado especialmente para o Concurso da Caixa, com todas as qualificações metodológicas necessárias para você estar à frente da concorrência!

Clique no banner abaixo e saiba mais:

Banner

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS