
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Bombeiros BA), Aloísio Mascarenhas Fernandes, confirmou publicamente a expectativa para a publicação de um novo edital de concurso público.
Segundo a declaração, a corporação prevê a convocação de 600 novos bombeiros militares. A realização do certame ainda depende de trâmites administrativos internos e de futura publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia.
Situação Atual do Certame
O concurso encontra-se em fase preliminar de planejamento. Até o presente momento, a corporação confirmou o quantitativo de vagas, mas as demais definições técnicas ainda não foram oficializadas.
| Parâmetro | Situação Atual |
| Órgão | Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Bombeiros BA) |
| Status | Anunciado |
| Vagas Previstas | 600 |
| Banca Organizadora | A definir |
| Cronograma | A definir |
Detalhes sobre a Nova Seleção
Conforme o anúncio do comando-geral, o processo visa o chamamento de 600 novos servidores militares. As informações referentes à distribuição exata dos cargos, níveis de escolaridade exigidos, requisitos físicos, etapas de avaliação e conteúdo programático das provas ainda não estão disponíveis. O próximo passo legal para o andamento do concurso é a autorização formal do governo estadual, seguida da formação de uma comissão organizadora e da contratação da banca examinadora.