Concurso BACEN 2024 retificado: O que muda no Cronograma do Edital?

Publicado em 25/01/2024

O Concurso BACEN (Banco Central do Brasil) divulgou uma retificação em seu Edital, alterando itens referentes ao cronograma de atividades. A informação foi publicada no Diário Oficial e é importante para os candidatos que desejam participar do certame. Veja abaixo os detalhes:

 

 

Concurso BACEN 2024

O Edital do Concurso Bacen oferece um total de 100 vagas para o cargo de Analista, divididas em duas especialidades: Economia e Finanças, com 50 vagas, e TI, também com 50 vagas. Os candidatos aprovados serão contratados com salário mensal de R$ 20.924,80, o que torna o concurso uma ótima oportunidade para quem busca uma carreira sólida e remuneração atrativa.

É imprescindível que os interessados possuam diploma de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, devidamente registrado.

As inscrições para o Concurso Bacen estarão abertas até e 20/02/2024 e devem ser realizadas no site do Cebraspe. Para efetivar a participação, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150.

 

 

Etapas do Concurso BACEN 2024

O processo seletivo do Concurso Bacen será composto por duas etapas, que avaliarão o conhecimento e as habilidades dos candidatos. São elas:

1ª etapa:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório
  • Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório
  • Sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório

2ª etapa:

  • Programa de Capacitação (Procap), de caráter eliminatório e classificatório

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, no dia 19 de maio.

Estude com o Aprova para o Concurso BACEN 2024

Se você deseja conquistar uma das vagas oferecidas no Concurso Bacen, recomendamos o curso preparatório do Aprova. Nosso material é otimizado para o estudo dos conteúdos mais relevantes para a prova, seguindo uma metodologia de Plano de Estudos direto ao ponto.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

As videoaulas são objetivas e de curta duração, facilitando o aprendizado e permitindo que você assimile os temas mais importantes de forma eficiente, tudo para guiar você passo a passo na jornada rumo a sua aprovação.

Clique no banner abaixo para saber mais!

 

concurso bacen 2024

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS