Concurso ANP: edital previsto para 2024; veja!

Atualizado em 28/09/2023 às 10:48

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) está planejando a realização de um novo concurso público em 2024, de acordo com informações presentes no Relatório de Gestão de Riscos do Plano de Contratação Anual – PCA 2023.

O ofício menciona o concurso da seguinte forma: “Dado que o concurso público da ANP para o restabelecimento de seu quadro efetivo ainda não recebeu aprovação do Governo Federal, nossa expectativa é que quaisquer despesas relacionadas à contratação de uma banca ocorram somente em 2024. Isso se deve ao fato de que, mesmo se for aprovado ainda neste ano, não haverá tempo suficiente para efetuar essas despesas em 2023”.

Solicitação de um novo concurso

É importante lembrar que a agência solicitou o edital em maio deste ano, mas ainda não divulgou informações sobre os cargos e o número de vagas. Em 2022, a ANP solicitou a abertura de 119 vagas.

Além disso, o documento também menciona que houve despesas relacionadas à contratação da banca responsável por organizar o processo seletivo para contratação de funcionários temporários.

Possíveis cargos para o concurso ANP

A Agência atualmente possui 129 posições em aberto, com o cargo de Especialista em Regulação apresentando o maior déficit, desagregado da seguinte forma:

  • 13 vagas para Técnico em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural
  • 11 vagas para Técnico Administrativo
  • 25 vagas para Analista Administrativo
  • 21 vagas para Especialista em Geologia e Geofísica do Petróleo e Gás Natural
  • 59 vagas para Especialista em Regulação de Petróleo e Derivados de Álcool, Combustível e Gás Natural

Último concurso ANP

No ano de 2021, a ANP ofertou 48 vagas por meio de um processo seletivo simplificado, o qual permanecerá em vigor até 06 de dezembro de 2024, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Os candidatos selecionados foram alocados em várias cidades do país, incluindo Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Alegre/RS e Salvador/BA.

Se Prepare com o Aprova Concursos

Aprova Concursos

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS