No próximo domingo, dia 22, milhares de aspirantes a cargos de professor, especialista em educação básica e analista educacional – inspetor escolar, se reunirão em 45 municípios do Estado de Minas Gerais para realizar o Concurso SEE MG.
A expectativa é grande, já que 217.661 candidatos estão prontos para enfrentar esse desafio. Mas, antes de se dirigirem aos locais de prova, é fundamental que os concorrentes verifiquem com antecedência onde serão realizadas as avaliações.
Como descobrir o seu local de prova
Um dúvida para quem presta concurso é saber onde será o seu local de provas.
Bom, segundo o edital, após a confirmação da inscrição pela FGV, que é banca organizadora, o comprovante de inscrição estará disponível no endereço eletrônico da FGV sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção e guarda desse documento.
É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a confirmação da inscrição no site.
Link para acesso: https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23.
Municípios de Realização das Provas



[web_stories_embed url=”https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/como-descobrir-o-seu-local-de-provas-para-concurso-see-mg-stories/” title=”Como descobrir o seu local de provas para o concurso SEE MG?” poster=”https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/wp-content/uploads/2023/10/cropped-pexels-andrea-piacquadio-3772711-scaled-1.webp” width=”360″ height=”600″ align=”center”]
Concurso SEE MG: Como consultar o Local de Prova?
Para saber o local exato de sua prova, os candidatos podem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a banca organizadora do concurso. Lá, encontrarão todas as informações necessárias para não correrem o risco de se perder no dia da prova
Importante:
O Concurso terá uma vigência de dois anos, podendo ser estendido por um período equivalente. Durante a validade do resultado final, a SEE MG terá a capacidade de convocar os candidatos aprovados para atender às demandas de contratação de novos servidores.
Sobre as Vagas do Concurso SEE MG 2023
O concurso visa o preenchimento de 19.878 (dezenove mil, oitocentas e setenta e oito) vagas.
Sendo distribuídas da seguinte forma:
- 121 (treze mil cento e vinte uma) vagas para os cargos da carreira de Professor de Educação Básica (PEB);
- 656 (mil seiscentas e cinquenta e seis) vagas para o cargo da carreira de Especialista em Educação Básica (EEB);
- 845 (oitocentas e quarenta e cinco) vagas para os cargos da carreira de Analista Educacional (ANE);
- 552 (quinhentas e cinquenta e duas) vagas para os cargos da carreira de Analista de Educação Básica (AEB);
- 311 (trezentas e onze) vagas para o cargo da carreira de Técnico da Educação (TDE); e
- 393 (três mil trezentas e noventa e três) vagas para o cargo da carreira de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).
O que levar no dia da Prova?
Serão considerados documentos de identificação:
- Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares;
- Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.);
- Passaporte brasileiro;
- Certificado de reservista;
- Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade;
- Carteira de trabalho;
- Carteira nacional de habilitação.
Lembrando que somente serão aceitos documentos originais e com foto.
Documentos que não serão aceitos
Não serão aceitos como documentos de identidade:
Documentos sem foto, certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, identidade infantil, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 30 (trinta) dias antes da data da prova.
Na ocasião, será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.
Outro detalhe importante
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário fixado para o seu início, de acordo com o horário oficial de Brasília.
BOA PROVA!
