CNU Concurso Nacional Unificado: +10 mil vagas previstas até 2026!

Publicado em 12/04/2024

Excelentes notícias para quem está de olho em uma oportunidade de carreira futura no serviço público! Em entrevista ao jornal O Globo, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, anunciou que o Governo autorizará a abertura de até 10 mil novas vagas em concurso público até 2026.

Isso se soma às 9 mil vagas já autorizadas no ano passado, prometendo um cenário favorável para quem busca estabilidade e crescimento profissional.

CNU até 2026?

A expectativa é realmente animadora, com a possibilidade de preenchimento de até 20 mil vagas de concurso público durante a atual gestão. Dweck destacou a intenção de dobrar o número de vagas autorizadas, incluindo a convocação de excedentes de concursos já aprovados.

O que isso significa?

Promover ainda mais oportunidades para os candidatos que estão se preparando para ingressar no serviço público.

Quanto a isso, segundo a Secretaria-Executiva Cristina Kiomi Mori, a elaboração de um novo Edital para o Concurso Nacional Unificado dependerá das vagas aprovadas e do orçamento.

Em entrevista recente (11/04), Dweck tem a expectativa que novos editais CNU sejam publicados ao longo dos anos. Além disso, disse também que os aprovados em certames anteriores devem ser convocados em breve.

Terá modelo digital?

A ministra informou que não está no radar a execução deste formato. “Optamos por ampliar os locais de prova justamente para que os candidatos tenham acesso às regiões mais facilmente”.

Novidades do Concurso Nacional Unificado 2024

Com as inscrições encerradas, o Concurso Nacional Unificado (CNU) está se aproximando.

Conhecido como o “Enem dos concursos”, o CNU terá suas provas realizadas em 5 de maio de 2024 em 220 cidades; os horários ainda serão divulgados. Com mais de 600 mil pedidos de isenção da taxa aceitos e 2.144.435 milhões de inscrições confirmadas, a expectativa é alta para os concorrentes.

O próxima etapa é a divulgação dos cartões de confirmação prevista para 25 de abril.

Ao todo, são 8 editais publicados divididos por blocos temáticos, além das 6.640 vagas de níveis médio, técnico e superior para diversas especialidades. O Edital indica que a lotação será para 21 órgãos federais com remuneração inicial de até R$ 22 mil.

Prepare-se com o Aprova o CNU 2024

Se você está de olho nas vagas do Concurso Nacional Unificado 2024, o Aprova oferece o curso preparatório ideal para sua preparação. Com um método de estudo otimizado e focado nos conteúdos mais relevantes para o CNU, nosso material didático facilita o aprendizado e a assimilação dos temas importantes.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Nossas videoaulas são objetivas e apresentam uma duração curta, contribuindo para um estudo mais dinâmico e eficaz. Além disso, nossa metodologia baseada em plano de estudos guiará você passo a passo na jornada rumo à aprovação no Concurso CNU 2024.

Não perca essa oportunidade de alcançar o seu maior objetivo, clique no banner abaixo e saiba mais!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS