A prova do CRC/CFC tem validade?

Atualizado em 31/07/2023 às 11:43

O exame do Conselho Regional (ou Federal) de Contabilidade (CRC/CFC), é uma prova aplicada como um dos requisitos para alunos de Ciências Contábeis exercerem a profissão de contador. Mas a prova do CRC/CFC tem validade? Descubra abaixo!

A prova do CRC/CFC tem validade?

Todos os anos, uma vez em cada semestre, o exame do CRC/CFC é aplicado. Os alunos que desejam atuar como Contadores devem conseguir um aproveitamento de 50% nas 50 questões prova, ou seja, acertar 25 perguntas.

Após a realização do exame, muito se pergunta sobre sua validade. Existe algum tempo para requerer o registro após a prova do CRC/CFC? Ela possui validade? Para todos os fins, a prova do CRC/CFC não possui validade.

Essa dúvida surge porque, até 2016, existia um prazo de dois anos para requerer o registro após aprovação no teste. No entanto, com a Resolução n.º 1.518/16, este período foi revogado.

Curso preparatório para ser aprovado no CRC/CRC

A aprovação requer uma preparação específica para o exame. Por isso, conte com uma equipe de especialistas que analisam o conteúdo de acordo com as projeções do que efetivamente pode cair na prova. Assim, seu estudo se torna otimizado e suas chances de ser aprovado se tornam muito maiores.

Invista em materiais de qualidade comprovada e vá direto ao ponto!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS