Se você quer dicas de como aumentar a produtividade em 2020, veio ao lugar certo. E esses conselhos valem para os estudos, trabalho ou para qualquer outro projeto pessoal. E o melhor, são 5 ideias simples, mas que vão fazer toda a diferença na hora de alcançar seus objetivos.

 

ESTUDE COM O APROVA CONCURSOS

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

5 dicas de como aumentar a produtividade

Valorize seu sono

Quando você tem uma boa noite de sono, acorda cheio de energia para aproveitar o dia. Então, se você quer ser mais produtivo, deve investir nesse tempo tão precioso. Vale se acostumar a deitar um pouco mais cedo todos os dias, se desconectar do celular, TV ou qualquer outro dispositivo e deixar o quarto bem escuro.

Organize seu espaço

Se você tem uma mesa de estudos ou trabalho organizada, consegue organizar também os seus pensamentos. Então, separe o que você usa diariamente, como caneta e post-its e deixe tudo em um pote ao lado do monitor do computador. Não deixe os papéis jogados na mesa, arrume em pastas ou escaninhos. Para se sentir motivado também vale colocar um porta-retrato com a foto da família ou dos amigos em um momento especial. Assim, você poderá se estabilizar mais rápido em um momento de estresse.

Como aumentar a produtividade? Vá por partes!

Não adianta querer responder dez e-mails ao mesmo tempo ou estudar três matérias de uma vez. Escolha uma atividade e depois que terminar ela, siga para outra. Para isso, vale estabelecer critérios, escolha a tarefa ou a matéria prioritária para aquele dia. Assim, os seus resultados serão ainda melhores.

Desconecte-se

Sabemos o quanto você utiliza a internet no seu dia, seja para lazer ou para trabalho. Mas é importante fazer uma pausa diária. Deixe o celular de lado, tome um café, faça uma caminhada curta, ou, apenas fique tranquilo sentado em algum lugar confortável.

Anote suas ideias

As melhores ideias aparecem quando você não está produzindo, pode ser no ônibus ou conversando com os amigos. Então, não as deixe passar, anote tudo, pode ser em um guardanapo ou em um app de celular, o importante é anotar. Assim, você mantém seu cérebro ativo e faz um estoque de ideias, que podem se transformar em algo concreto no futuro.

 

Com informações de: Seleções

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *