Mais uma semana começando e nada melhor do que falar de motivação para estudar em plena segunda-feira. Não importa se você está focado em concurso público, ENEM, Encceja ou OAB, é preciso se sentir estimulado para alcançar o tão sonhado objetivo. Por isso, no post de hoje, trouxemos algumas dicas  de motivação para estudar. Então, anota os conselhos de quem entende de aprovação e venha colocar em prática.

1. Defina pequenas e grandes metas para manter a motivação para estudar

Sabemos que a aprovação ou a melhor nota na prova é a sua principal meta, mas para manter motivações para estudar, você também precisa criar outras metas menores. Vale definir pequenos objetivos diários, como responder 20 questões, ver 4 videoaulas, ou ainda, terminar um determinado assunto. Dessa forma, você sabe que está no caminho certo e não se sente tão longe do objetivo final. Também vale criar metas semanais e mensais de estudo.

 

2. Pense positivo para manter a motivação para estudar

Infelizmente, a caminhada rumo à aprovação é cheia de obstáculos, então você não pode desanimar. Você precisa fazer de cada resposta errada na questão uma motivação para responder mais cinco e acertar cada vez mais. Por falar em questões, no Aprova, você encontra uma plataforma completa, com perguntas atualizadas das maiores bancas do país. No Aprova Questões por menos de 5 centavos por dia, você fica mais perto de conquistar a vaga dos seus sonhos.

 

3. Cuide de você

Estudar é essencial, mas você também precisa cuidar da sua saúde e do bem-estar. Então, mesmo durante a maratona de estudos, é bem importante se exercitar, cuidar da alimentação e tirar uns dias para relaxar ou fazer um programa que goste. Para conseguir tirar um tempinho para você, é essencial escolher bem seu material de estudo. Quando você estuda com videoaulas, otimiza seu tempo, já que não precisa perder horas lendo o conteúdo em uma apostila. No Aprova, as aulas possuem uma média de 30 minutos de duração, com explicações diretas ao ponto, assim fica mais fácil conseguir um tempo para você.

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *