A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A Escola como Instituição Social
00:21:33
A Organização do Currículo nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
00:06:50
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
00:15:04
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
00:26:57
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - I
00:29:55
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - II
00:25:56
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - III
00:27:28
Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira - IV
00:30:13
Aspectos pedagógicos na escolarização dos estudantes públicos?alvo da educação especial.
00:26:16
Avaliação da aprendizagem na perspectiva inclusiva.
00:25:47
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliações Nacionais da Educação Básica
00:27:04
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreendendo as Instâncias de Concretização do Currículo
00:13:12
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Considerações a Respeito do Currículo
00:22:33
Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares
00:24:00
Currículo e Avaliação
00:14:16
Currículo e Cultura
00:13:54
Currículo e Projeto Pedagógico
00:15:16
Currículo: Trabalho Docente e Experimentação
00:14:48
Diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial e continuada de professores
00:20:01
Educação e Trabalho: o trabalho como princípio educativo
00:22:16
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Interdisciplinaridade e contextualização no Ensino Médio
00:28:16
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I
00:32:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II
00:24:15
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III
00:22:38
O Currículo na perspectiva da inclusão, da diversidade e do direito à aprendizagem
00:19:07
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
00:14:42
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental II
00:13:27
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental III
00:19:34
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O espaço da sala de aula como ambiente interativo
00:12:52
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
Política Curricular para a Educação Básica no Brasil
00:10:09
Política Curricular para o Ensino Fundamental no Brasil
00:15:37
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Princípios que fundamentam a prática pedagógica na educação especial e na educação inclusiva
00:28:47
Protagonismo Juvenil e Cidadania - I
00:23:52
Protagonismo Juvenil e Cidadania - II
00:21:43
Temas Transversais
00:11:09
Teorias Críticas e Não-Críticas na Educação Brasileira
00:17:36
Teóricos da Didática
00:23:30
por apenas
R$ 49,90
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se