A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação
00:20:45
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A função social da escola
00:10:14
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
00:15:04
A reforma da educação básica na década de 1990 I
00:29:55
A reforma da educação básica na década de 1990 II
00:30:07
A reforma da educação básica na década de 1990 III
00:29:48
A reforma da educação básica na década de 1990 IV
00:20:11
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
00:26:57
As diferenças entre as diretrizes curriculares e os parâmetros curriculares
00:23:53
As diretrizes curriculares e a autonomia dos professores
00:22:14
Auditoria na Área da Educação I
00:30:10
Auditoria na Área da Educação II
00:30:30
Auditoria na Área da Educação III
00:29:44
Auditoria na Área da Educação IV
00:30:26
Avaliação
00:11:52
Avaliação como processo contínuo, investigativo e inclusivo
00:22:57
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação de Cursos de Graduação
00:20:01
BNCC características gerais
00:20:10
Características e demandas da LDB
00:20:11
Competências específicas de Ciências Humanas para o Ensino Fundamental
00:19:56
Competências específicas de Ciências para o Ensino Fundamental
00:21:19
Competências específicas de Linguagens para o Ensino Fundamental
00:20:02
Competências específicas de Matemática para o Ensino Fundamental
00:21:20
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Compreendendo as Instâncias de Concretização do Currículo
00:13:12
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Considerações a Respeito do Currículo
00:22:33
Currículo e Avaliação
00:14:16
Currículo e Cultura
00:13:54
Currículo e Projeto Pedagógico
00:15:16
Currículo: Trabalho Docente e Experimentação
00:14:48
Demandas por e para uma BNCC
00:19:39
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educ. das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
00:10:40
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental
00:11:10
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e Superior
00:21:06
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena
00:24:00
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola
00:30:31
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio
00:22:35
Diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial e continuada de professores
00:20:01
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental
00:21:24
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental - Resolução 7/2010 - Ensino de 9 anos
00:15:37
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
00:20:06
Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
00:24:34
Diretrizes Nacionais para a oferta de educação para jovens e adultos
00:19:37
Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas escolas do campo
00:29:10
Diretrizes para Educação Especial
00:09:28
Educação - sociedade e prática escolar
00:24:24
Educação a Distância
00:21:07
Educação Infantil na BNCC
00:20:08
Ensino Fundamental e áreas do conhecimento na BNCC
00:21:08
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE
00:19:16
Formação Continuada de Professores
00:20:04
Ideias-chaves em Linguagens e Matemática no Ensino Médio
00:19:53
Ideias-chaves para Ciências Humanas e Ciências da Natureza no Ensino Médio
00:19:41
Inclusão educacional e respeito à diversidade
00:13:40
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Itinerários Formativos
00:19:48
Marcos legais e fundamentos pedagógicos da BNCC
00:19:17
Nomenclaturas e ações para o Ensino Médio
00:20:25
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O espaço da sala de aula como ambiente interativo
00:12:52
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é LDB e BNCC
00:19:26
O que são e qual é a função das diretrizes curriculares
00:18:42
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
PCNs
00:19:52
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI
00:20:51
Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
00:15:05
Política Curricular para a Educação Básica no Brasil
00:10:09
Política de ações afirmativas
00:14:56
Políticas de financiamento da Educação Básica no Brasil I
00:29:49
Políticas de financiamento da Educação Básica no Brasil II
00:29:16
Políticas e programas de mobilidade acadêmica
00:17:57
Políticas para a universalização da educação básica I
00:25:35
Políticas para a universalização da educação básica II
00:27:42
Políticas para a universalização da educação básica III
00:31:18
Políticas para a universalização da educação básica IV
00:30:30
Políticas para a universalização da educação básica V
00:30:55
Políticas para a universalização da educação básica VI
00:27:56
Processos metodológicos e avaliação da aprendizagem
00:17:31
Projeto Político Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de e a gestão da sala de .
00:17:18
Projeto Político Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de e a gestão da sala de .
00:17:43
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Resolução 4, de 13 de Julho de 2010
00:43:41
Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
00:27:24
Sistema de Seleção Unificada - SISU
00:19:31
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Temas Transversais
00:11:09
Temas transversais
00:19:37
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teóricos da Didática
00:23:30
Transformações promovidas pela LDB
00:20:10
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 49,90
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se