A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A aplicação do planejamento no contexto escolar
00:26:20
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
a disciplina escolar e o saber histórico
00:23:39
A Educação Geográfica e o Ensino Fundamental
00:32:12
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A formação do Professor
00:19:51
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da avaliação formativa
00:22:07
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A Importância da Higiene
00:12:43
A Importância da Relação Materno-Infantil na Alimentação
00:09:45
A importância do planejamento escolar: Planejamento curricular
00:26:20
A importância do planejamento escolar: Planejamento de ensino
00:18:55
A importância do planejamento escolar: Planejamento educacional
00:20:44
A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil
00:29:45
A Infância de 0 a 5 anos de idade: as múltiplas infâncias na Educação Infantil.
00:13:05
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A matemática e a linguagem
00:15:10
A matemática na educação infantil
00:28:20
A Organização do Currículo nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
00:06:50
A Pedagogia de Projetos no Ensino de Ciências
00:14:53
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Alfabetização e letramento científico.
00:24:59
Alimentação da Criança
00:15:19
Anemia Ferropriva
00:07:42
Apropriação tecnológica
00:30:30
As diferentes escalas de organização espacial e regional
00:27:38
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
As relações sociais de trabalho ao longo da história: impactos da tecnologia nas transformações dos processos de trabalho, relações entre trabalho e cidadania, trabalho urbano e trabalho rural.
00:20:22
Atividades lúdicas e artísticas - Parte I
00:30:12
Atividades lúdicas e artísticas - Parte II
00:30:19
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
Avaliação na Educação Infantil
00:23:18
BNCC - Avaliação e Considerações Finais
00:08:46
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
características dos sistemas sociais e culturais
00:27:08
Ciências Naturais e Cidadania.
00:09:38
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Componentes do processo de ensino: objetivos; conteúdos; métodos; estratégias pedagógicas e meios
00:30:00
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Conceito de letramento e leitura
00:30:14
Concepção de Infância e de Criança
00:34:32
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Concepções de ensino-aprendizagem da matemática
00:25:31
Consequências do letramento para a aprendizagem escolar
00:29:26
Controle do Esfíncter
00:12:16
Currículo - proposição e prática
00:18:46
Currículo e Avaliação
00:14:16
Currículo e Projeto Pedagógico
00:15:16
Da Composição dos Níveis Escolares e da Educação Básica - art 21 ao 28
00:28:29
Da Educação - Dos Princípios e Fins da Educação Nacional - art 1º ao 3º
00:28:56
Da Educação Básica - Educação Infantil - art 29 ao 34
00:19:42
Da Organização da Educação Nacional - art 12 ao 19
00:30:50
Da Organização da Educação Nacional - Estados - art 10
00:18:12
Da Organização da Educação Nacional - Municípios - art 11
00:11:51
Da Organização da Educação Nacional - União - art 8º ao 9º
00:26:07
Das Disposições Gerais - art 78 ao 86
00:22:43
Das Disposições Transitórias - art 87 ao 92
00:26:12
Desenvolvimento da Aprendizagem da Criança
00:30:36
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
00:14:09
Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil
00:16:18
Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental
00:18:01
Do Direito à Educação e do Dever de Educar - art 5º ao 7º
00:28:08
Dos Recursos financeiros - art 68 ao 77
00:23:42
Educação Ambiental no ensino fundamental.
00:24:55
Educação em ciências: conteúdo e metodologia
00:28:38
Educação Infantil: A relação entre Cuidar e Educar (Educador)
00:14:37
Ensino de História e direitos humanos: cidadania e tolerância
00:27:14
Ensino de História e direitos humanos: diferenças socioculturais que caracterizam os espaços sociais (escola, a localidade, a cidade, o país e o mundo),
00:22:53
Ensino de História e direitos humanos: reconhecimento, valorização e respeito aos direitos humanos e à diversidade cultural como fundamentos da vida social
00:23:00
ensino de História para as séries iniciais do Ensino Fundamental
00:27:14
Escravidão no mundo e no Brasil. Abolicionismo
00:18:44
Estados físicos da matéria e mudanças de estado físico
00:14:38
Ética e democracia: exercício da cidadania
00:12:57
Ética e moral
00:06:32
Ética no setor público
00:05:26
Ética, princípios e valores
00:08:18
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Experiências escolares. Espaços, tempos e materiais.
00:17:59
Formação histórica brasileira: o estudo e a análise de situações históricas. O Período da colonização.
00:11:58
Formação histórica brasileira: O Estudo e análise de situação histórica. Brasil Republicano
00:32:02
Formação histórica brasileira: O Estudo e análise de situações histórica. O período Monárquico
00:31:15
Formação histórica brasileira: O Estudo e análise de situações históricas. O Processo de independência.
00:17:12
Fundamentos da Cartografia Cartografia 1
00:31:22
Fundamentos da Cartografia Cartografia 2
00:30:03
Fundamentos da Demografia 1
00:34:18
Fundamentos da Demografia 2
00:32:31
Fundamentos do Desenvolvimento da Criança nos Primeiros Anos de Vida
00:23:02
Geometria na educação infantil
00:12:19
Gerenciamento de atividades virtuais
00:28:53
Gestão de projetos educacionais - ciclo de vida da gestão de projetos
00:22:05
Gestão de projetos educacionais - desafios na gestão
00:25:30
Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto
00:23:51
Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto educacional
00:19:46
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Grandezas e medidas
00:15:38
Habilidades específicas para a alfabetização geográfica
00:33:38
Histórico do ensino de Ciências Naturais: fases e tendências dominantes.
00:14:37
Implementação da BNCC na prática
00:08:49
Inclusão da criança com necessidades especiais
00:20:47
Interação com famílias e comunidade
00:18:36
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade
00:29:40
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Introdução à BNCC
00:16:48
Introdução às Diretrizes Curriculares Nacionais
00:16:49
Jogos e brincadeiras para aprender matemática
00:17:23
Letramento Digital
00:20:11
Matéria e Energia
00:14:37
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I
00:32:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II
00:24:15
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III
00:22:38
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O Brasil a consolidação da democracia e perspectivas de construção entre cidadania e autoritarismo
00:18:39
O Brasil: Inserção no Mundo globalizado; valorização e reconhecimento da diversidade
00:23:14
O Brincar na Educação Infantil
00:32:23
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
O conhecimento lógico-matemático
00:15:51
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
00:14:42
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental II
00:13:27
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental III
00:19:34
O Dever do Estado - art 4º
00:23:15
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O Sono e a Criança
00:11:35
O universo do trabalho
00:31:32
Objetivos da educação Infantil
00:33:22
Objetivos da educação infantil e da educação matemática
00:18:54
Organização da coletividade
00:29:45
Os números
00:20:29
Os processos da dinâmica natural e as formas espaciais resultantes 1
00:31:42
Os processos da dinâmica natural e as formas espaciais resultantes 2
00:33:25
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pedagogia de projetos didáticos: idéias para a matemática
00:19:48
Pedagogia por Projetos
00:39:51
Pensamento, linguagem, leitura e cultura escrita
00:28:44
Planejamento Coletivo Docente
00:26:09
Plano de curso, Plano de ensino e Plano de aula
00:25:39
Política Curricular para o Ensino Fundamental no Brasil
00:15:37
Prática docente e a gestão escolar como fator de aperfeiçoamento do trabalho coletivo
00:24:33
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Processo ensino-aprendizagem
00:29:08
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
Projeto didático e letramento - BNCC
00:30:19
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte I
00:27:17
Promoção de práticas pedagógicas, reflexivas, colaborativas e dialógicas utilizando recursos tecnológicos - parte II
00:27:24
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Recursos tecnológicos
00:14:49
registro de tempo ao longo da história
00:22:41
Ser humano e saúde.
00:26:32
Ser humano e saúde.
00:34:16
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Temas Transversais
00:11:09
Tendências Pedagógicas: Pedagogia Cognitivista e Sócio Interacionista (Construtivista)
00:11:34
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal renovada ou pedagogia da Escola Nova
00:15:35
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tecnicista ou pedagogia tecnicista
00:14:51
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tradicional ou pedagogia tradicional
00:15:11
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista crítico social dos conteúdos ou Pedagogia histórico-crítica
00:09:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertadora ou pedagogia libertadora
00:14:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertária ou pedagogia libertária
00:06:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizado Experimental
00:17:11
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem significativa
00:13:15
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem: um conceito histórico e complexo
00:11:23
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Cognitivismo
00:08:59
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Comportamentalismo
00:13:37
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Empirismo
00:11:20
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Epistemologia Genética
00:13:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inatismo
00:09:54
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inteligências múltiplas
00:11:42
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Interacionismo
00:09:51
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Sociointeracionismo
00:16:18
Teóricos da Didática
00:23:30
Terra e Universo
00:20:07
Transformações e permanências: tempo do indivíduo e o tempo social; tempo cronológico e tempo histórico
00:23:44
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
Valores do serviço público brasileiro
00:24:17
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se