A educação na Constituição Federal - art 205 a 207
00:17:53
A educação na Constituição Federal - art 208 a 210
00:14:22
A educação na Constituição Federal - art 211 a 214
00:19:00
A função social da escola
00:10:14
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
00:15:04
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
00:26:57
As novas modalidades de família
00:33:33
Atividades lúdicas e artísticas - Parte I
00:30:12
Atividades lúdicas e artísticas - Parte II
00:30:19
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Avaliação eo currículo
00:22:51
Compreendendo as Instâncias de Concretização do Currículo
00:13:12
Compreensão dos usos das tecnologias e da cultura digital no cotidiano escolar
00:23:18
Concepção de Infância e de Criança
00:34:32
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Considerações a Respeito do Currículo
00:22:33
Currículo e Avaliação
00:14:16
Currículo e Cultura
00:13:54
Currículo e Projeto Pedagógico
00:15:16
Currículo: Trabalho Docente e Experimentação
00:14:48
Diversidade e currículo
00:12:54
Educação de Jovens e Adultos - Parte I
00:27:05
Educação de Jovens e Adultos - Parte II
00:20:54
Educação e direitos humanos
00:32:46
Educação e família
00:21:44
Educação inclusiva
00:12:14
Educação Integral
00:29:35
Evolução dos direitos humanos
00:32:01
Ferramentas de colaboração e comunicação
00:29:01
Formação Continuada
00:26:53
Formação de profissionais e o currículo
00:24:16
Gestão de projetos educacionais - ciclo de vida da gestão de projetos
00:22:05
Gestão de projetos educacionais - desafios na gestão
00:25:30
Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto
00:23:51
Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto educacional
00:19:46
Gestão democrática e o currículo
00:23:27
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Mediação do conhecimento
00:27:30
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
O compromisso com a qualidade social do ensino
00:33:20
Organização do tempo e do espaço na prática pedagógica
00:19:17
Papel e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
00:23:03
Pedagogia por Projetos
00:39:51
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Planejamento Coletivo Docente
00:26:09
Política Curricular para a Educação Básica no Brasil
00:10:09
Prática docente e a gestão escolar como fator de aperfeiçoamento do trabalho coletivo
00:24:33
Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade
00:19:23
Projeto politico pedagógico e o currículo
00:37:08
Projeto político-pedagógico
00:31:45
Psicologia do desenvolvimento - Behaviorismo e Psicanálise
00:27:53
Psicologia do desenvolvimento - Correntes teóricas da psicologia (cognitivismo)
00:27:31
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Psicologia do desenvolvimento - Introdução
00:30:58
Regimento escolar e o currículo
00:29:54
Temas Transversais
00:11:09
Tendências pedagógicas - Modelo pedagógico e epistemológico (Pedagogia diretiva, não diretiva e relacional)
00:22:42
Tendências pedagógicas - Pedagogia liberal e progressista (Libâneo)
00:28:41
Tendências pedagógicas - Realismo e Idealismo (Paulo Freire)
00:25:39
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Uso da tecnologia para ensinar, aprender e pesquisar
00:25:14
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 49,90
por apenas
R$ 159,90
Inscreva-se