Logo Conhecimentos Específicos (Parte 2) - Criciúma/SC - Prefeitura - Professor: Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais 1° ao 5° Ano (Edital 2024_001)

Disciplina:Conhecimentos Específicos (Parte 2)

Professor: Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais 1° ao 5° Ano
Concurso Criciúma/SC 2024

Vários professores
102 aulas
Duração aproximada 38h
Logo Conhecimentos Específicos (Parte 2) - Criciúma/SC - Prefeitura - Professor: Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais 1° ao 5° Ano (Edital 2024_001)

A alfabetização nos diferentes momentos históricos

00:24:47

A aplicação do planejamento no contexto escolar

00:26:20

A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I

00:28:56

A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II

00:20:25

a disciplina escolar e o saber histórico

00:23:39

A Educação Geográfica e o Ensino Fundamental

00:32:12

A formação do pensamento lógico da criança

00:21:00

A função social da alfabetização

00:15:49

A função social da escola pública contemporânea

00:23:11

A importância da consciência fonológica na alfabetização

00:21:40

A importância do planejamento escolar: Planejamento curricular

00:26:20

A importância do planejamento escolar: Planejamento de ensino

00:18:55

A importância do planejamento escolar: Planejamento educacional

00:20:44

A Infância de 0 a 5 anos de idade: as múltiplas infâncias na Educação Infantil.

00:13:05

A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento

00:19:45

A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil

00:26:12

A matemática e a linguagem

00:15:10

A matemática na educação infantil

00:28:20

A Organização do Currículo nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

00:06:50

A Pedagogia de Projetos  no Ensino de Ciências

00:14:53

A perspectiva infantil na fase da alfabetização

00:25:10

A tecnologia a favor da alfabetização

00:21:35

Abordagens didático-metodológicas: escrita e análise linguística

00:30:41

Abordagens didático-metodológicas: leitura e oralidade

00:29:56

Acessibilidade curricular

00:18:00

Alfabetização e letramento - parte I

00:21:19

Alfabetização e letramento - parte II

00:22:58

Alfabetização e letramento científico.

00:24:59

As etapas do processo de alfabetização

00:19:50

Atividades lúdicas e artísticas - Parte I

00:30:12

Atividades lúdicas e artísticas - Parte II

00:30:19

Avaliação na Educação Infantil

00:23:18

características dos sistemas sociais e culturais

00:27:08

Ciências Naturais e Cidadania.

00:09:38

Conceito de letramento e leitura

00:30:14

Concepção de Infância e de Criança

00:34:32

Concepções de ensino-aprendizagem da matemática

00:25:31

Consequências do letramento para a aprendizagem escolar

00:29:26

Desenvolvimento da Aprendizagem da Criança

00:30:36

Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança

00:22:17

Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo

00:28:33

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

00:47:56

Dispositivos didático-metodológicos e processos escolares de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa

00:30:04

Educação Ambiental no ensino fundamental.

00:24:55

Educação em ciências: conteúdo e metodologia

00:28:38

Educação Especial e Inclusão

00:29:03

Educação Infantil: A relação entre Cuidar e Educar (Educador)

00:14:37

ensino de História para as séries iniciais do Ensino Fundamental

00:27:14

Estados físicos da matéria e mudanças de estado físico

00:14:38

Estratégias de leitura

00:28:53

Estratégias de leitura do texto literário

00:30:29

Experiências escolares. Espaços, tempos e materiais.

00:17:59

Geometria na educação infantil

00:12:19

Gestão de projetos educacionais - ciclo de vida da gestão de projetos

00:22:05

Gestão de projetos educacionais - desafios na gestão

00:25:30

Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto

00:23:51

Gestão de projetos educacionais - o que é um projeto educacional

00:19:46

Grandezas e medidas

00:15:38

Habilidades específicas para a alfabetização geográfica

00:33:38

Histórico do ensino de Ciências Naturais: fases e tendências dominantes.

00:14:37

Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade

00:29:40

Jogos e brincadeiras para aprender matemática

00:17:23

Marcos Legais e históricos

00:38:02

Mediação do conhecimento

00:27:30

Metodologias ativas: O que são e quanto importam

00:28:46

Microtransições na Educação Infantil

00:50:45

O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem

00:21:41

O Brincar na Educação Infantil

00:32:23

O compromisso com a qualidade social do ensino

00:33:20

O conhecimento lógico-matemático

00:15:51

O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental

00:14:42

O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental II

00:13:27

O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental III

00:19:34

Objetivos da educação Infantil

00:33:22

Objetivos da educação infantil e da educação matemática

00:18:54

Observação e registro na Educação Infantil.

00:10:46

Os números

00:20:29

Os processos da dinâmica natural e as formas espaciais resultantes 1

00:31:42

Os processos da dinâmica natural e as formas espaciais resultantes 2

00:33:25

Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança

00:16:00

Pedagogia de projetos didáticos: idéias para a matemática

00:19:48

Pedagogia por Projetos

00:39:51

Pensamento, linguagem, leitura e cultura escrita

00:28:44

Planejamento e organização do ensino de Língua Portuguesa

00:30:45

Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil

00:29:37

Processo ensino-aprendizagem

00:29:08

Processos cognitivos na alfabetização

00:26:36

Projeto didático e letramento - BNCC

00:30:19

Projeto político-pedagógico

00:31:45

registro de tempo ao longo da história

00:22:41

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizado Experimental

00:17:11

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem significativa

00:13:15

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem: um conceito histórico e complexo

00:11:23

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Cognitivismo

00:08:59

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Comportamentalismo

00:13:37

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Empirismo

00:11:20

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Epistemologia Genética

00:13:43

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inatismo

00:09:54

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inteligências múltiplas

00:11:42

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Interacionismo

00:09:51

Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Sociointeracionismo

00:16:18

Transformações e permanências: tempo do indivíduo e o tempo social; tempo cronológico e tempo histórico

00:23:44

por apenas

R$ 49,98

por apenas

R$ 249,90

Inscreva-se

Notícias

Receba novidades sobre concursos