A aplicação do planejamento no contexto escolar
00:26:20
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A função social da escola
00:10:14
A importância da avaliação formativa
00:22:07
A importância do planejamento escolar: Planejamento curricular
00:26:20
A importância do planejamento escolar: Planejamento de ensino
00:18:55
A importância do planejamento escolar: Planejamento educacional
00:20:44
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
Avaliação escolar: critérios e instrumentos
00:31:15
Bullying - Parte I
00:31:11
Bullying - Parte II
00:29:45
Componentes do processo de ensino: objetivos; conteúdos; métodos; estratégias pedagógicas e meios
00:30:00
Currículo - proposição e prática
00:18:46
Educação Especial e Inclusão
00:29:03
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Gestão de sala de aula e as relações interpessoais
00:25:16
Gestão de sala de aula e mediação de conflitos
00:28:22
Gestão de sala de aula e mediação do conhecimento no processo de interação com os estudantes
00:30:02
Gestão de sala de aula: Diversidade e alteridade
00:29:42
Gestão de sala de aula: Estratégias de gestão do tempo e da aprendizagem
00:30:38
Gestão escolar democrática e participativa
00:30:38
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte I
00:32:38
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte II
00:24:15
Métodos e Técnicas de Ensino; planejamento; conceitos, fundamentos e concepções de currículo; diferentes abordagens para a organização curricular (por conteúdos, áreas ou competências) - Parte III
00:22:38
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
Organização do tempo e do espaço na prática pedagógica
00:19:17
Plano de curso, Plano de ensino e Plano de aula
00:25:39
Processo ensino-aprendizagem
00:29:08
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Recursos didáticos
00:25:01
Relação professor aluno
00:27:50
Saberes Escolares
00:11:26
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizado Experimental
00:17:11
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem significativa
00:13:15
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Aprendizagem: um conceito histórico e complexo
00:11:23
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Cognitivismo
00:08:59
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Comportamentalismo
00:13:37
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Empirismo
00:11:20
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Epistemologia Genética
00:13:43
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inatismo
00:09:54
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Inteligências múltiplas
00:11:42
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Interacionismo
00:09:51
Teorias e bases psicológicas de aprendizagem: Sociointeracionismo
00:16:18
Teóricos da Didática
00:23:30
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se