Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 28 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Segundo a Lei nº 11.445/07, os serviços públicos de saneamento

básico devem ser prestados com base nos princípios listados a

seguir, à exceção de um. Assinale-o.

A respeito de noções de arquivamento, assinale V para a

afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Os métodos do sistema de acesso direto aos documentos são

o alfabético, a indexação coordenada e o dicionário.

( ) Os sistemas de acesso direto e indireto subdividem-se em

métodos básicos e padronizados.

( ) O método alfabético no qual os assuntos são dispostos

alfabeticamente com divisão hierárquica é o dicionário.

( ) A última etapa da sequência da atividade de arquivamento

em fase corrente é o arquivamento propriamente dito.

As afirmativas são, respectivamente,

A respeito dos procedimentos administrativos, assinale V para a

afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Código de classificação e tabela de temporalidade e

destinação são produtos do processo de avaliação.

( ) A gestão documental contempla as três fases do ciclo

documental e visa à racionalização da produção de

documentos.

( ) Um dos objetivos da avaliação documental é o aumento do

índice de recuperação da informação.

As afirmativas são, respectivamente,

A diversidade no ambiente de trabalho é um aspecto típico do

contexto globalizado, dinâmico e competitivo de hoje.

Com relação aos benefícios da diversidade para a organização,

analise as afirmativas a seguir.

I. Menor probabilidade de obter soluções originais, criativas e

inovadores, tanto técnica quanto administrativamente.

II. Criação de uma imagem de postura ética e lutar contra

preconceitos e discriminações internas e externas.

III. Possibilidade de fomentar um clima de trabalho capaz de

estimular o crescimento pessoal dos funcionários (de forma

que se sintam dignos e contribuintes da sociedade).

Assinale:

Tudo o que diz respeito a uma determinada marca não é mais

segredo para ninguém. É imprescindível lembrar que as pessoas,

ao consumirem uma determinada marca, sabem que estão

levando um conjunto de valores agregados a ela.

A esse respeito, é incorreto afirmar que a marca deve transmitir

Com relação aos princípios que norteiam um bom atendimento,

assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) É importante que, em cada atendimento, a equipe esteja

consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em

contato.

( ) A equipe deve colocar-se no lugar do cliente, não fazendo

perguntas nem investigando a razão do contato.

( ) A empresa deve contratar pessoas que sintam prazer em

servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de

resolver os problemas dos clientes.

As afirmativas são, respectivamente,

O conjunto de atitudes e de valores positivos que possibilita o

bom funcionamento das atividades da empresa e cria relações

harmoniosas de trabalho entre os funcionários, é denominado

Sobre os objetivos da regulação, segundo a Lei nº 11.445/07, assinale a afirmativa correta.

Assinale a opção que indica a sequência correta das atividades que estão sob responsabilidade do protocolo.

O mínimo que o cliente espera que a empresa ofereça é o bom atendimento.
A relação entre o que o cliente recebeu de fato (percepção) e o que ele esperava receber (expectativa) é denominada

Sobre a percepção e a expectativa do cliente quanto ao

atendimento e ao tratamento a serem prestados por um

funcionário de uma empresa, analise as afirmativas a seguir.

I. Tratar bem os clientes se tornou quase uma obrigação

profissional.

II. O tratamento se refere aos aspectos relacionados à gentileza

e à cordialidade; é o essencial e básico.

III. O atendimento diz respeito ao julgamento de valor como um

todo; atender é superar expectativas.

Assinale:

Conforme determina a Lei nº 11.445/07, os reajustes de tarifas de serviços públicos de saneamento básico são realizados observando-se um intervalo mínimo de tempo, de acordo com as normas legais, regulamentares e contratuais.
Assinale a opção que apresenta o intervalo mínimo previsto na legislação.

As atividades de protocolo são realizadas

O setor de protocolo separa a correspondência oficial da particular e encaminha esta última, assim como a sigilosa, para seus respectivos destinatários.
A parte deste setor que realiza tais atividades é a de

A organização formal é a estrutura de relações profissionais entre pessoas, planejada no sentido de facilitar o alcance de objetivos.
A organização formal é geralmente caracterizada pelo organograma e pelos manuais.
Relacione os principais aspectos retratados pela organização formal às suas respectivas características.
1- Órgãos
2- Cargos
3- Hierarquia de autoridade
4- Tecnologia
( ) Autoridade e responsabilidade previamente definidos.
( ) Diretores, gerentes, supervisores, funcionários, operários.
( ) Departamentos, divisões, seções e setores.
( ) Constrói o modo de realizar o trabalho dentro da organização.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282