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O planejamento de viagens é uma das técnicas que o
profissional da área secretarial deve dominar. Evidentemente, tal
planejamento deverá ser feito em conjunto com o próprio executivo,
cabendo ao secretário efetuar o planejamento traçado por ambos.

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Com relação a planejamento de viagens, julgue os itens que se
subseguem.

A documentação de viagens do executivo e a preparação de sua bagagem devem ser providenciadas pelo secretário executivo.

O planejamento de viagens é uma das técnicas que o
profissional da área secretarial deve dominar. Evidentemente, tal
planejamento deverá ser feito em conjunto com o próprio executivo,
cabendo ao secretário efetuar o planejamento traçado por ambos.

Imagem 002.jpg

Com relação a planejamento de viagens, julgue os itens que se
subseguem.

Todos os contatos referentes a entrevistas, visitas e demais compromissos que o executivo terá durante a viagem devem ser feitos pelo secretário executivo e todos os horários devem ser confirmados por telefone, fax ou e-mail.

A sociedade moderna está em constante mudança. O
profissional de secretariado executivo, inserido nessa sociedade em
transformação, apresenta, hoje, um novo perfil. Esse profissional
muitas vezes atinge posições de comando nas empresas e cargos de
chefia. Para tanto, é importante que desenvolva maior habilidade no
trato aos subordinados.


Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

O secretário executivo deve ser proativo, com a mentalidade orientada para a busca de soluções, sem se desligar, contudo, da filosofia e da cultura empresarial.

O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamento
das pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamente
influencia também os resultados das empresas em todos os sentidos.
Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de uma
unidade secretarial com várias secretarias, julgue os itens
subsecutivos.

Em uma estação de trabalho, é recomendável que todas as secretarias se ouçam umas às outras nos seus atendimentos.

O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo
objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da
conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,
tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e
produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se
seguem.

O senso de utilização ou organização, denominado Seiri, um dos cinco S do programa, consiste em uma técnica para identificação e eliminação de objetos e informações desnecessárias existentes no local de trabalho.

Considerando a legislação atual que regulamenta a profissão de
secretariado, julgue os próximos itens, relativos às atribuições de
um secretário executivo.

Planejar, organizar e dirigir os serviços de secretaria, definir as atividades dos executivos, estabelecendo um cronograma para a execução dessas atividades, bem como taquigrafar ditados e preparar discursos, conferências, palestras e explanações são atribuições do secretário executivo.

O planejamento de viagens é uma das técnicas que o
profissional da área secretarial deve dominar. Evidentemente, tal
planejamento deverá ser feito em conjunto com o próprio executivo,
cabendo ao secretário efetuar o planejamento traçado por ambos.

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Com relação a planejamento de viagens, julgue os itens que se
subseguem.

Cabe ao secretário executivo fazer as reservas das passagens nacionais e internacionais e providenciar a documentação necessária.

A sociedade moderna está em constante mudança. O
profissional de secretariado executivo, inserido nessa sociedade em
transformação, apresenta, hoje, um novo perfil. Esse profissional
muitas vezes atinge posições de comando nas empresas e cargos de
chefia. Para tanto, é importante que desenvolva maior habilidade no
trato aos subordinados.


Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

A preocupação de um secretário executivo deve estar voltada especialmente para a comunicação verbal e corporal, e menos para o vestuário.

O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamento
das pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamente
influencia também os resultados das empresas em todos os sentidos.
Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de uma
unidade secretarial com várias secretarias, julgue os itens
subsecutivos.

Mesas e cadeiras são itens de menor importância em uma estação de trabalho, não necessitando de muita funcionalidade.

O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo
objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da
conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,
tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e
produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se
seguem.

O Shitsuke ou senso de disciplina é o compromisso pessoal com o cumprimento dos padrões éticos, morais e técnicos definidos pelo programa 5S.

Considerando a legislação atual que regulamenta a profissão de
secretariado, julgue os próximos itens, relativos às atribuições de
um secretário executivo.

Exclui-se do rol das atribuições de um secretário executivo a redação de textos profissionais especializados em idioma estrangeiro, devendo essa atividade ser executada por profissional que tenha habilitação de tradutor.

A sociedade moderna está em constante mudança. O
profissional de secretariado executivo, inserido nessa sociedade em
transformação, apresenta, hoje, um novo perfil. Esse profissional
muitas vezes atinge posições de comando nas empresas e cargos de
chefia. Para tanto, é importante que desenvolva maior habilidade no
trato aos subordinados.


Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

É necessário que o chefe tenha empatia com seus subordinados e seja simpático ao tratar com eles.

O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamento
das pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamente
influencia também os resultados das empresas em todos os sentidos.
Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de uma
unidade secretarial com várias secretarias, julgue os itens
subsecutivos.

Os sons adicionais aos dos próprios atendimentos devem ser isolados.

Com relação à administração pública, julgue os itens que se
seguem.

São exemplos de autarquias as agências reguladoras, como a Agência Nacional de Saúde (ANS) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e de conselhos profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O planejamento de viagens é uma das técnicas que o
profissional da área secretarial deve dominar. Evidentemente, tal
planejamento deverá ser feito em conjunto com o próprio executivo,
cabendo ao secretário efetuar o planejamento traçado por ambos.

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Com relação a planejamento de viagens, julgue os itens que se
subseguem.

As preferências do executivo com relação a horários, companhias aéreas, assento no avião, hotéis, restaurantes devem ser previamente conhecidas pelo secretário executivo.