Este documento emite a decisão da autoridade, dando andamento ou solução a um pedido. Quase sempre está baseado no parecer ou na informação. Este é a definição de:
É o desenvolvimento de um expediente que, recebendo informações, pareceres, anexos e despachos, segue os canais competentes, ou seja, sua tramitação. Este é o conceito de:
Na preparação de reuniões de forma correta, a agenda devem conter as seguintes informações:
É muito importante o contato frequente com as pessoas que fazem parte de sua rede de relacionamentos. Um profissional que cultiva um bom círculo de amizades está fazendo:
É todo pedido escrito encaminhado a uma autoridade do serviço público, solicitando alguma providência ou o reconhecimento e a atribuição de um direito. Esta é a definição para:
Não compete ao Secretário Executivo no ambiente de trabalho:
O processo de documentação apresenta três fases principais. São elas:
Existem várias modalidades de reuniões no ambiente empresarial e nas instituições públicas. Essas reuniões podem ser definidas como:
É o documento que dá testemunho de ato ou fato, cuja veracidade se afirma, independentemente de estar relacionado a registro anterior escrito. Neste documento afirma-se que determinado ato ou fato são verdadeiros. Este é o conceito de:
São características do moderno texto empresarial:
Documentação é:
Se o chefe imediato vai realizar uma viagem de trabalho, não é responsabilidade do(a ) secretário(a ):
Este tipo de gráfico é utilizado como controle de resultado, do mais simples ao mais complexo, e é sempre comparativo, mensurando um resultado em função da posição, relativamente a algum padrão previamente estabelecido. Este é o conceito de que tipo de gráfico: