Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 186 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma indústria que adotou, no último ano, um sistema de distribuição por multicanais percebe que vem perdendo o controle dos processos mercadológicos, principalmente em relação à exposição dos seus produtos nas gôndolas dos canais e ao volume baixo de vendas dos seus intermediários.

Ela pode precaver-se dessa desvantagem utilizando ferramentas de

O gerente de marketing queria testar os produtos de consumo da empresa no mercado. Para tanto, ofereceu o produto a um grupo determinado de consumidores. Uma semana depois, ofereceu o produto novamente a um preço pouco mais baixo que o normal. Repetiu o mesmo procedimento por mais cinco semanas e registrou quantos clientes selecionaram novamente o produto da empresa e o nível de satisfação desses clientes.

Esse método de teste de produto de consumo no mercado é denominado

Correlacione a COLUNA I com sua respectiva classificação na COLUNA II.


Assinale a alternativa que apresenta a sequencia CORRETA.

Em relação à definição de Customer Relationship Management (CRM), assinale a alternativa correta.

Tendo em vista que o investimento em marketing de relacionamento distingue-se por níveis, é correto afirmar que o nível

Para se segmentar um mercado o profissional de marketing segue alguns passos, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta desses passos:

Sobre o objetivo de conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes, leia o fragmento a seguir.
“O Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente abrange, na generalidade, três grandes áreas: automatização da gestão de _____, automatização da gestão _____, dos canais e da força de _____ e a gestão dos serviços ao _____.”
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.

Distinguem-se três estágios pelos quais a atividade de marketing pode passar, a saber:

O conjunto de todos os produtos e itens que uma empresa coloca à disposição de seus consumidores é a defini- ção de mix de

Ao assumir a gestão de marketing de uma organização, Paulo, um profissional de marketing, observou que as estratégias eram idênticas para todos os clientes e consumidores. "Isso está errado", disse ele em reunião com a alta direção. "Nem todos os compradores possuem as mesmas necessidades e respondem de modo semelhante às ações de marketing. Precisamos estudá-los melhor e dividir o mercado em grupos distintos para avaliar quais merecem maior atenção e quais estratégias são mais adequadas para cada um deles". Para justificar as recomendações, Paulo utilizou, dentre os conceitos do planejamento em marketing, a análise

Na análise das estratégias da atratividade e da condição de sustentação de longo prazo em um dado mercado ou segmento, os administradores de marketing podem se valer do Modelo das 5 Forças de Porter. Apresenta corretamente algumas das variáveis (Forças) consideradas neste modelo:

Para o profissional de marketing, mercado consumidor é o

Brand Equity e Branding são dois termos em inglês com ampla circulação nas atividades da gestão em marketing que significam, respectivamente,

Quanto aos tipos de escala comumente utilizadas na elaboração de questionários para estudos do tipo survey (levantamento em campo), é correto afirmar que uma questão

Considere a tabela abaixo. A primeira coluna representa grupos da população definidos por critérios do analista.

Imagem 001.jpg

A forma correta de analisar os dados desta planilha é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282