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Com o objetivo específico de desenvolver um Planejamento Estratégico de Marketing para a Consultoria ConsMax S/A, o assessor de marketing iniciou os trabalhos desenvolvendo uma análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). A partir desses dados, desenvolveu uma estratégia mercadológica e comunicacional, porém não levou em conta as características da concorrência do mercado na região de atuação. Com base nessas informações, assinale a alternativa que corresponde a uma estratégia de Marketing correta.

Um dos maiores desafios da gestão de marketing é lidar com a satisfação dos clientes, buscando alcançar a fidelidade, isto é, a preferência por uma marca em particular ou por um mesmo canal, que resulta na repetição da compra. Está corretamente relacionada com as teorias sobre a fidelidade:

Uma empresa que oferece serviços de limpeza terceirizados para escritórios está avaliando sua demanda para o próximo ano. NÃO representa uma variável importante para este cálculo:

Uma organização que normalmente não anuncia em mídia de massa avalia oportunidade para patrocinar uma equipe esportiva. Patrocínios envolvem o pagamento de quantias para exploração de propriedades de terceiros, geralmente ligadas a imagem e eventos nas áreas das artes, esportes e cultura. Justifica o investimento neste tipo de ação promocional:

A empresa de produtos alimentícios na qual Julião trabalha pretende lançar um novo sabor de determinado produto no mercado. Entretanto, a empresa prevê dificuldades em estimular as vendas no lançamento, já que há uma preferência consolidada pelo sabor original do produto. Entre as diversas técnicas promocionais disponíveis, NÃO recomenda-se

Em uma pesquisa do tipo quantitativa, quando se consideram critérios e decisões de amostragem,

Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow

Os estudos desenvolvidos em hospitais mostram uma preocupação cada vez maior com a assistência prestada ao cliente, com as novas formas de abordagem, do cuidado e tratamento, bem como, com o avanço tecnológico.A área de serviços é um dos setores da economia que mais tem crescido no últimos anos, e o Marketing de Serviços tem sido reconhecido e aceito. Leia abaixo algumas definições sobre a área de serviços e o marketing e assinale a alternativa correta:
I. Dentre as principais características do setor de serviços destacam–se: a intangibilidade, o relacionamento com os clientes, a perecibilidade, a inseparabilidade (depende da performance das pessoas).
II. Os serviços são perecíveis e não podem ser armazenados em momentos de –baixa” demanda para serem vendidos na –alta”demanda; os desafios de venda são permanentes.

A Gestão da Comunicação com o público interno, ou Endomarketing, busca melhorar o entendimento das ações administrativas e mercadológicas da organização direcionadas aos funcionários, seus familiares e canais de distribuição. Ela é desenvolvida para estabelecer canais que possibilitem o fluxo de comunicação e relacionamento dos níveis superiores (a direção) para com o público interno e no sentido inverso, possibilitando a comunicação da base para os níveis acima. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o fluxo dos canais de comunicação que o comunicador deve buscar.

O conceito de Marketing de Relacionamento trata de uma atividade

Para desenvolver melhores práticas de preços na empresa, uma marca de calçados ortopédicos infantis (crianças de 3 a 10 anos) está buscando informações sobre os preços de seus concorrentes diretos. Para tanto pretende fazer uma pesquisa visando entender melhor o mercado no que diz respeito ao preço da concorrência nos diferentes canais disponíveis. Com base nessas informações, a empresa

Uma pesquisa revelou que os compradores de óleos lubrificantes são extremamente sensíveis a preço.
Nesse mercado, um fabricante de óleos lubrificantes que deseje maximizar sua participação de mercado deve selecionar seu objetivo de determinação de preços como

Atualmente, as empresas precisam compreender seus negócios a partir de uma definição de mercado estratégico.
Nessa perspectiva, a orientação da empresa volta-se para

Uma empresa está introduzindo um novo produto no mercado. Suas vendas, como se esperava, são baixas, os custos por cliente, elevados e, consequentemente, os lucros são negativos. O produto atrai os clientes inovadores e não há muitos concorrentes.



Nessa fase do ciclo de vida do produto, o objetivo de marketing deve ser

Uma oportunidade de marketing pode ser detectada a partir do monitoramento de forças macroambientais. Entre essas forças, encontram-se:

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