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Atualmente, o endomarketing tem desempenhado um papel muito importante em empresas e instituições. É INCORRETO afirmar que entre seus objetivos inclui-se

Na avaliação global das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças — análise SWOT—, está envolvido o monitoramento dos ambientes tanto externo quanto interno.

O marketing organizacional, ou marketing institucional, consiste em atividades empreendidas para criar, manter ou modificar as atitudes e comportamentos do público–alvo com relação a uma organização.
Philip Kotler; Gary Armstrong. Princípios de marketing. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos, 1999, p. 461 (com adaptações).
Com relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.

O desenvolvimento do plano de marketing da empresa pode ser definido com base em pesquisas periódicas de opinião realizadas com públicos estratégicos, com vistas a determinar a distância entre a imagem real e a almejada.

Considerando que, atualmente, os clientes são mais independentes e tendem à valorização de serviços confiáveis e ágeis, a cada dia, demanda-se, com mais intensidade, um bom relacionamento com eles. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta quanto à estratégia que melhor desenvolve a lealdade de clientes.

São componentes do mix de mercado, EXCETO:

Assinale a alternativa que apresenta o que os vendedores fornecem aos compradores (mercado) em um sistema de Marketing:

Com relação a gestão de produto, gestão estratégica e

organizacional e gestão de conhecimento organizacional, julgue os

itens subsequentes.

Marketing direto, ou marketing individual, é uma estratégia

comercial que se contrapõe ao marketing de massa.

Com relação à ciência, tecnologia e inovação (CT&I), julgue os itens a seguir.

A Pesquisa de Inovação Tecnológica (PINTEC) mede inovações em produtos e processos, além de inovações organizacionais e de marketing.

Por meio da internet, foram criadas as redes sociais, que estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Por isso, as organizações estão dando mais ênfase ao mundo tecnológico, passando a utilizar as redes sociais como ferramenta de trabalho. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta o conceito de rede social.

Os consumidores sabem que devem esperar variações na prestação de serviços de um prestador para o outro. Até mesmo por parte do mesmo prestador há variações nas prestações de serviços, afinal, uma das características dos serviços é a heterogeneidade.

A diferença entre os níveis de serviço desejado pelo consumidor e aquele que ele considera adequado é denominada

Marketing é um processo social pelo qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e que desejam com a ____I____ de oferta e ____II____ negociação de produtos e ____III____ de ____IV____ com os outros. Os termos que completam corretamente as lacunas estão indicados em:

É correto afirmar que o objetivo da gestão do relacionamento com o cliente é

Os padrões de consumo são moldados de acordo com as características dos consumidores, ou seja, de acordo com a idade e o sexo. É importante considerar transições ou mudanças na vida das pessoas, quando se faz necessário conhecer os clientes. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta características relacionadas ao fator pessoal.

Além de atrair e reter os consumidores, uma boa gestão pode aumentar a participação das compras, no curto prazo, em cada uma de suas categorias de produto.

Uma ação para aumentar essa participação do cliente é

Uma empresa possui um novo produto para o qual o mercado tem tamanho limitado. Além disso, grande parte dos consumidores conhece o produto e está disposta a pagar um preço alto por ele, e a concorrência potencial não é significativa.

Limitado a trabalhar apenas com as variáveis preço e promoção, o gerente de marketing dessa empresa deve lançar o novo produto utilizando a estratégia de

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