Leia o fragmento abaixo:
Assinale a alternativa que NÃO representa uma dessas forças.
Uma empresa fabricante de óleo lubrificante vende seus produtos para um atacadista regional que, por sua vez, vende o óleo para varejistas que embalam o produto e o oferecem para os consumidores finais. O canal de distribuição dessa empresa é classificado como canal de marketing
Para obter e confirmar uma demanda futura, facilitando a programação de recursos e garantindo o ganho de oportunidade de mercado, faz-se necessária a utilização de métodos matemáticos quantitativos causais e temporais, aplicados de acordo com a realidade de cada empresa. Dentre os métodos abaixo, qual NÃO representa um método quantitativo de previsão de demanda?
Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comunicação Institucional refere-se
A relevância da logística é influenciada pelos custos associados as suas atividades. Assinale a alternativa correta que representa fator que influencia o incremento dos custos logísticos.
Os diretores de uma determinada empresa estão elaborando o planejamento estratégico para o período 2011- 2013. A empresa trabalha com uma rede de hotéis espalhados pelas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. Na elaboração das estratégias, o gerente de marketing afirmou categoricamente que as estratégias devem levar em conta os seguintes aspectos:
I. O nível das mudanças ocorridas no ambiente.
II. As operações de rotina desenvolvidas pelo nível operacional da organização.
III. O número de formulários utilizados por cada departamento.
IV. Os objetivos a serem alcançados pela organização.
V. As variáveis do mercado onde a organização está inserida.
Estão corretos apenas os aspectos:
São dimensões da matriz SWOT:
Uma distribuidora de combustíveis prevê vendas de R$ 1.700.000,00 em 2011, e o gerente fixou a produtividade mínima de cada vendedor em R$ 85.000,00. Se o turnover anual de vendedores é da ordem de 50%, o número ótimo de vendedores para 2011 é
A atuação das grandes empresas em termos de responsabilidade corporativa apresenta as seguintes características, à exceção de uma. Assinale-a.
A Teoria dos Jogos não é aplicável quando:
Julgue os itens subsequentes, que versam acerca das teorias da
administração.
Uma organização com mais de dez anos de existência, resistente em se atualizar tecnologicamente, e que a cada dia perde um grande número de clientes, é considerada como um sistema aberto, mesmo não tendo se adaptado às mudanças do ambiente externo, por possuir equifinalidade e entropia negativa.
Julgue os itens subsequentes, que versam acerca das teorias da
administração.
Sob o enfoque da administração estratégica, a diferenciação é uma estratégia empresarial que consiste em impor uma forte identidade própria no serviço ou no produto, de modo a torná-lo distinto dos demais produtos ou serviços concorrentes.
O conjunto de atividades de comunicação impessoal, sem intermediários, entre a empresa e o cliente, via correio, fax, telefone, internet ou outros meios de comunicação, que visa obter uma resposta imediata do cliente e a concretização da venda do produto ou serviço, denomina-se
Com relação à abordagem sistêmica das organizações, julgue os itens de 47 a 56.
As atividades de marketing organizacional precisam ser autênticas para estimular a fidelidade dos clientes e usuários.
Com relação à abordagem sistêmica das organizações, julgue os itens de 47 a 56.
O conceito de inovação aberta envolve a comunicação eficaz com clientes e até com concorrentes organizados em redes para criação de novos produtos e serviços, a partir de ideias geradas fora dos ambientes de pesquisa e desenvolvimento das organizações.