Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 228 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma empresa está realizando o planejamento agregado para uma família de produtos, com horizonte de 6 meses. Sabe-se que o estoque inicial de produtos acabados é de 400 unidades, e que há uma limitação no depósito que impede o estoque final de ser superior a 800 unidades. A demanda mensal estimada é dada de acordo com a tabela abaixo.



A empresa tem capacidade mensal de produzir 1.000 unidades, e toda a demanda deve ser atendida. Sobre as estratégias de capacidade usadas no planejamento agregado, analise as hipóteses a seguir.

I - Caso seja adotada uma política de capacidade constante igual à capacidade máxima, teremos um plano viável.
II - Caso seja adotada uma política de capacidade constante igual a 700 unidades, teremos um plano viável com estoque final igual a 400 unidades.
III - Caso seja adotada uma política de capacidade constante inferior a 700 unidades, jamais teremos um plano viável.

É(São) correta(s) a(s) hipótese(s)

A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.

Para que haja adequado posicionamento da marca de uma empresa, é necessário que, ao se adotar uma estratégia de comunicação, sejam considerados tanto o público interno, formado pelos funcionários e administradores, quanto o externo, composto de clientes, parceiros comerciais, acionistas, entre outros participantes.

Cada organização pertence a um estágio particular de seu mercado ou ambiente global. Análise setorial é uma ferramenta para avaliar a rentabilidade desse estágio ao considerar

Um dos principais papéis das pessoas que ocupam cargos executivos em uma organização é escolher a estratégia mais adequada, tendo em vista o ambiente, as competências internas e o objetivo estabelecido. Em um ambiente com predominância de ameaças, mas no qual a organização possui uma série de pontos fortes que viabilizam manter a posição conquistada no mercado, a estratégia de manutenção é a mais indicada. São consideradas formas da estratégia de manutenção, EXCETO a estratégia de

A respeito de orçamento de custeio, julgue os seguintes itens.

O orçamento da produção, que indica o número de unidades que precisam ser produzidas no período, levando-se em consideração o estoque final desejado, independe do orçamento das vendas

Julgue os itens que se seguem, referentes a organizações, sistemas
e métodos.

A existência de processo organizacional análogo em empresa do mesmo ramo de atividade é condição sine qua non, ou seja, indispensável, para que se possa realizar benchmarking em uma organização.

O canal de marketing direto aplicado em organizações de serviços que utilizam tecnologia de telecomunicação, de forma planejada, estruturada e controlada, para estabelecer contatos de comunicação, serviços de apoio e vendas de produtos diretamente a clientes finais ou intermediários da organização, é denominado

Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.

A área de relações públicas busca, por meio de suas funções e do relacionamento estreito com a área de marketing e propaganda, melhorar a imagem da organização, de forma que esta seja vista de forma positiva por seus clientes e stakeholders.

Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.

É função da área de marketing desenvolver produtos, atribuir-lhes preços, escolher a melhor forma de distribuí-los e promovê-los, atividades conhecidas como o mix de marketing ou, simplesmente, quatro pês.

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

Tendo em vista que o planejamento, segundo Peter Drucker (1962),
diz respeito às implicações futuras de decisões presentes, julgue os
próximos itens, referentes aos diversos níveis de planejamento.

Os obstáculos à consecução de estratégias de uma organização são denominados, segundo a matriz FOFA, fraquezas, que constituem aspectos sobre os quais os gestores não têm controle.

Considere a matriz de crescimento - participação, do BCG, constante da figura abaixo. Entende-se que existe uma sequência desejável entre os quadrantes.

Imagem 004.jpg

Considerando Henderson, Mintsberg e outros, a sequência de crescimento seguro é

Christopher (1997) faz uma conceituação segundo a qual “o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados (e os fluxos de informações correlatas) através da organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através do atendimento dos pedidos a baixo custo”. Essa é a definição para

Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.

I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.

Estão corretas as afirmações

Um canal de distribuição envolve a realização de muitas tarefas ou funções. Relacione as três categorias de funções, apresentadas na coluna da esquerda, com a respectiva função de distribuição, entre as indicadas na coluna da direita.



A relação correta é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282