Uma empresa está realizando o planejamento agregado para uma família de produtos, com horizonte de 6 meses. Sabe-se que o estoque inicial de produtos acabados é de 400 unidades, e que há uma limitação no depósito que impede o estoque final de ser superior a 800 unidades. A demanda mensal estimada é dada de acordo com a tabela abaixo.
A empresa tem capacidade mensal de produzir 1.000 unidades, e toda a demanda deve ser atendida. Sobre as estratégias de capacidade usadas no planejamento agregado, analise as hipóteses a seguir.
I - Caso seja adotada uma política de capacidade constante igual à capacidade máxima, teremos um plano viável.
II - Caso seja adotada uma política de capacidade constante igual a 700 unidades, teremos um plano viável com estoque final igual a 400 unidades.
III - Caso seja adotada uma política de capacidade constante inferior a 700 unidades, jamais teremos um plano viável.
É(São) correta(s) a(s) hipótese(s)
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Para que haja adequado posicionamento da marca de uma empresa, é necessário que, ao se adotar uma estratégia de comunicação, sejam considerados tanto o público interno, formado pelos funcionários e administradores, quanto o externo, composto de clientes, parceiros comerciais, acionistas, entre outros participantes.
Cada organização pertence a um estágio particular de seu mercado ou ambiente global. Análise setorial é uma ferramenta para avaliar a rentabilidade desse estágio ao considerar
Um dos principais papéis das pessoas que ocupam cargos executivos em uma organização é escolher a estratégia mais adequada, tendo em vista o ambiente, as competências internas e o objetivo estabelecido. Em um ambiente com predominância de ameaças, mas no qual a organização possui uma série de pontos fortes que viabilizam manter a posição conquistada no mercado, a estratégia de manutenção é a mais indicada. São consideradas formas da estratégia de manutenção, EXCETO a estratégia de
A respeito de orçamento de custeio, julgue os seguintes itens.
O orçamento da produção, que indica o número de unidades que precisam ser produzidas no período, levando-se em consideração o estoque final desejado, independe do orçamento das vendas
Julgue os itens que se seguem, referentes a organizações, sistemas
e métodos.
A existência de processo organizacional análogo em empresa do mesmo ramo de atividade é condição sine qua non, ou seja, indispensável, para que se possa realizar benchmarking em uma organização.
O canal de marketing direto aplicado em organizações de serviços que utilizam tecnologia de telecomunicação, de forma planejada, estruturada e controlada, para estabelecer contatos de comunicação, serviços de apoio e vendas de produtos diretamente a clientes finais ou intermediários da organização, é denominado
Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.
A área de relações públicas busca, por meio de suas funções e do relacionamento estreito com a área de marketing e propaganda, melhorar a imagem da organização, de forma que esta seja vista de forma positiva por seus clientes e stakeholders.
Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.
É função da área de marketing desenvolver produtos, atribuir-lhes preços, escolher a melhor forma de distribuí-los e promovê-los, atividades conhecidas como o mix de marketing ou, simplesmente, quatro pês.
Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de
Tendo em vista que o planejamento, segundo Peter Drucker (1962),
diz respeito às implicações futuras de decisões presentes, julgue os
próximos itens, referentes aos diversos níveis de planejamento.
Os obstáculos à consecução de estratégias de uma organização são denominados, segundo a matriz FOFA, fraquezas, que constituem aspectos sobre os quais os gestores não têm controle.
Considere a matriz de crescimento - participação, do BCG, constante da figura abaixo. Entende-se que existe uma sequência desejável entre os quadrantes.
Considerando Henderson, Mintsberg e outros, a sequência de crescimento seguro é
Christopher (1997) faz uma conceituação segundo a qual o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados (e os fluxos de informações correlatas) através da organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através do atendimento dos pedidos a baixo custo. Essa é a definição para
Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.
I O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações
Um canal de distribuição envolve a realização de muitas tarefas ou funções. Relacione as três categorias de funções, apresentadas na coluna da esquerda, com a respectiva função de distribuição, entre as indicadas na coluna da direita.
A relação correta é