Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No início dos anos 1980, o Brasil sentia alguns ares de liberdade, principalmente porque o sucessor de Geisel, o presidente Figueiredo, deu continuidade ao lento e gradual retorno de poderes à sociedade civil, somando a isso a pressão cada vez maior da população pelo retorno à democracia. Nesse sentido, assinale a alternativa correta quanto à emenda Dante de Oliveira.

O estado do Mato Grosso do Sul é considerado um dos territórios brasileiros com mais etnias indígenas no país, abrangendo 8 etnias diferentes segundo dados do Governo do Estado. Uma das mais conhecidas etnias presente no Mato Grosso do Sul são os Guarani. É correto afirmar que os Guarani ocupam

O novo positivismo começou a ser desenvolvido na Europa Central nos anos de 1920, tendo como um de seus núcleos principais o Círculo de Viena que acabou influenciando o desenho de uma Geografia Neopositivista. Os membros do Círculo de Viena tinham como objetivo intelectual propor

A partir do momento em que o território brasileiro se integra e se torna um mercado único, tem-se um movimento convergente, uma lógica comum que se propõe aos diversos subespaços. Essa lógica refere-se ao/à

“Nas terras liberadas pela expulsão dos camponeses, passa-se a produzir não o que é mais adequado à composição físico-química-orgânica dos solos, mas aquilo que o mercado demanda. Se o produto é perecível, como são a maior parte dos produtos agrícolas, há que se dar uma sobrevida aos produtos, pois, se eles se deteriorarem, deixam de ser comprados [...]. Daí a prática da utilização de conservantes químicos para garantir que o produto fique mais tempo nas prateleiras à espera de alguém que pague o seu preço.”

O fragmento do texto retrata

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282